Renato era enfermeiro no Hospital São Lucas.

Mais um profissional de saúde que lutava contra a Covid-19 em Patos de Minas foi vítima da doença. A morte de Renato Nunes Caixeta, 39 anos, foi confirmada nesta quarta-feira (18). Ele é irmão do enfermeiro Breno Nunes Caixeta, que havia falecido no dia 27 de outubro, também pela doença. Renato era enfermeiro no Hospital São Lucas.

O Patos Hoje recebeu a triste informação no início da manhã. Colegas, amigos e familiares prestaram homenagens a Renato nas redes sociais. “Em menos de um mês, um pai chora por 2 vezes a perda de 2 filhos para esse vírus maldito. Dois enfermeiros que com muita garra e coragem enfrentaram e lutaram para salvar vidas e que por algum tempo também lutaram por suas próprias vidas, mas infelizmente perderam a luta para esse VÍRUS. Não é fácil para um pai perder em menos de um mês 2 filhos para a Covid-19. Vamos ter mais consciência e se proteger mais”, disse uma das mensagens.

Renato trabalhava no Centro de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas e ficou internado por vários dias em um hospital particular da cidade. O sepultamento aconteceu por volta das 10h30, no Cemitério Municipal de Santa Cruz. Como foi por Covid-19, não houve velório e o sepultamento aconteceu de forma rápida, cumprindo todo o protocolo para não propagação da doença. Com mais essa triste notícia, Patos de Minas vai a 84 mortes pela doença.

O Hospital São Lucas emitiu uma nota de pesar pela perda dos irmãos Renato e Breno. “A nossa dor pela ausência de vocês é imensurável, mas a nossa alegria pela convivência com vocês é inconteste. Vocês nos ensinaram como ser do bem, ser profissional, ético e ser amigo em todas as horas. Força para a família e obrigado pela oportunidade em conhecê-los e amá-los. Família Hospital São Lucas”