Irmã Valdete fala sobre o trabalho e as dificuldades da Casa das Meninas no Jornal da Manhã

Segundo a irmã Valdete, boa parte dos idosos e crianças que mora na casa foi enviada por determinação judicial.

publicado em 11/10/2019, por Maurício Rocha


 

O Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos recebeu na edição desta sexta-feira (11) a coordenadora da Casa das Meninas, irmã Valdete da Silva Vaz. A freira iniciou a carreira religiosa aos 18 anos de idade e há 34 anos vem atuando na caridade. Ela já passou por diversas cidades e, em Patos de Minas, trabalha no acolhimento de idosos e de crianças em situação de risco social.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Ela explicou que a Casa das Meninas atua em quatro frentes de trabalho e atende atualmente em torno de 200 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos, sendo que em torno de 50 pessoas moram na instituição, incluindo cinco freiras. Segundo a irmã Valdete, boa parte dos idosos e crianças que mora na casa foi enviada por determinação judicial.

Dificuldade para conseguir atendimento em saúde e a falta de dinheiro foram apontadas pela irmã Valdete como os grandes desafios enfrentados pela Casa das Meninas no dia-a-dia. Mas a religiosa destacou que existem outras formas de contribuir com o trabalho da instituição, como por exemplo, visitar as idosas que estão abrigadas no local.

Durante a entrevista, a irmã Valdete também falou sobre a adoção de crianças. Confira a íntegra da entrevista.

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/10/2019
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Catolico vai ler a Bíblia | 4 dias, 21 horas atrás

    Do mesmo jeito q o pastor some com o dinheiro, do mesmo jeito que as creches some com as merendas das crianças do mesmo jeito q a verba da igreja católica vai pra mãos do padre. Isso e aceitável ne! Cadê os católicos. Tem q juntar tudo e ajuda as irmã!

    2 0 Responder

  • Márcia | 4 dias, 21 horas atrás

    Parabéns pelo lindo trabalho..só quem conhece sabe contar!! Obrigada irmã Valdete..por nós ajudar!!

    4 3 Responder

  • Maria | 4 dias, 23 horas atrás

    A diocese daqui de Patos deixa a desejar é muito, os padres levam vida de luxo , noitadas ... whiskys, carrões, caiçaras. E a casa das meninas ?

    6 1 Responder

  • Catolico vai ler a Bíblia | 5 dias, 10 horas atrás

    Falta de dinheiro?? Sei não viu

    9 13 Responder

  • Cadê os políticos famosos da cidade? | 5 dias, 14 horas atrás

    Para o ignorante do Bozo criança pobre tem que trabalhar. Na lógica dessa ignorância do bozo maluco, as meninas terão que trabalhar para sobreviverem. É um absurdo a casa das meninas ficar sem ajuda. Cadê os políticos locais? Dr. Hely, Arlindo Porto, Elmiro e outros deveriam fazer uma vaquinha e ajudar a entidade.

    8 8 Responder

  • CONHECEDORA | 5 dias, 17 horas atrás

    Conheço de perto o trabalho realizado pela Casa das Meninas e só tenho que parabeniza-las pelo brilhante trabalho!!!! "Praticar caridade é praticar o amor ajudando o outro, e esta ajuda não tem dia marcado e nem nome"... :clap:

    21 1 Responder

    Catolico vai ler a Bíblia - 4 dias, 13 horas atrás

    Reconhecimento n ajuda ngm não. Ela tá pedindo e dinheiro!! Cadê o dízimo da igreja?? Tinha q ajudar lá né não.

    0 1

  • Nem | 5 dias, 17 horas atrás

    Ah bem tinha que rever este processo Pois é muito demorado muitas das famílias desejam ter uma criança em seu lar mas a burocracia não permite eu vem tentando adotar uma criança mas a justiça de Patos de Minas demora até 10 anos para fazer a liberação mesmo você tendo todos os requisitos exigidos

    14 1 Responder

  • Jujucardoso | 5 dias, 17 horas atrás

    Muito bom o trabalho feito pela casa, conheço o trabalho de perto, e estão de parabens pelo ótimo trabalho

    12 1 Responder

  • Renato Antunes | 5 dias, 17 horas atrás

    Parabéns a esta instituição que vem acolhendo crianças e idosos de forma carinhosa e profissional há muitos anos. A população patense deveria dar mais apoio a instituição, independentemente de qual religião professa. Só o amor constrói.

    18 3 Responder

    Muito Muito dinheiro - 4 dias, 13 horas atrás

    População patense? Meu irmao.a população n tem nada haver com isso não. Pra quem não sabe a casa das meninas recebe doação de empresas grandes, leilão do bem e pra casa das meninas. O negócio é sabe como q o dinheiro tá sendo gasto, a prefeitura q tem q arrumar uma forma de arrecadar de elas vender alguma coisa. Sabia q lá no fundo tem pés de laranja e tudo mais. Vai a pedir uma laranja pra vê se elas dão. De jeito nenhum. Tem coisa aí. Nesse meio e o q mais rola dinheiro. Isso eu tô falando pq sei de muitas empresas q doa. Fora as entidades q faz direto as coisas pra elas. Para ne!!

    1 3

    FALO MESMO - 2 dias, 23 horas atrás

    Procure se informar primeiro. A Casa das Meninas sequer recebe doação do Leilão do Bem. Deixa de falar do que não sabe! Já vi que nem conhece a Instituição, pois, se conhecesse saberia como é gasto o dinheiro. Qualquer dia, passe na Casa para ver a reforma e os trabalhos prestados. Pare de pensar somente nas laranjas ignorante!!!!!!

    2 1

  • Na Real 5 dias, 18 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Vingador - 5 dias, 17 horas atrás

    Porque você não para de falar dos outros e não vai lá ajudar! Se o vaticano é rico você certamente é um pobre de espírito! Vai lá ajudar na troca do telhado, lavar os lençóis dos idosos, passear com os mesmos, etc.

    21 4

    CONHECEDORA - 5 dias, 17 horas atrás

    Antes de fazer um comentário, procure se informar primeiro como é a forma de contribuição das "Freiras"!!!! Concordo com Vingador, você é pobre de espirito!! Falar asneiras é muito fácil neh? Vá se informar!!!!

    13 2

    Jujucardoso - 5 dias, 17 horas atrás

    Concordo com Vingador e Conhecedora

    7 2

carregar mais comentários