349669 2216 Ok
Publicado em 30/11/2016
Compartilhe:

Ipsemg adota agendamento on-line para consultas de sua rede própria

Rede da capital e interior contará com o serviço que estará disponível 24h, todos os dias incluindo sábados, domingos e feriados.

Ipsemg adota agendamento on-line para consultas de sua rede própria

Cada vez mais conectado com as possibilidades oferecidas pelo uso da tecnologia, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg)adota o agendamento on-line para consultas com os profissionais de sua rede própria de serviços.

Os beneficiários e dependentes usuários da Assistência a Saúde poderão a partir de primeiro de dezembro (1/12/2016) acessar o site da instituição no endereço eletrônico www.ipsemg.mg.gov.br, clicar em “Agendamento on-line”, realizar os procedimentos para o primeiro acesso.

A senha de login será enviada imediatamente após o cadastramento para o e-mail e telefone celular registrados pelo usuário. Em seguida, o beneficiário deverá retornar à página principal, realizar o login e marcar a consulta conforme a disponibilidade da agenda do médico escolhido, sem escala de marcação por dia, como era adotado. O agendamento na internet estará disponível 24h, todos os dias incluindo sábados, domingos e feriados.

Além dos serviços oferecidos em Belo Horizonte, as unidades da instituição no interior de Minas, que possuem profissionais da rede própria, também contarão com esta possibilidade. As cidades onde há serviços da rede própria aparecerão automaticamente listadas pelo sistema.

Primeiro acesso

Para agendar pela internet, o beneficiário deverá cadastrar seus dados pessoais (número do cartão do Ipsemg, CPF, endereço, telefone e e-mail) no seu primeiro acesso e receberá no e-mail e via SMS a senha para login.

O agendamento on-line será confirmado com o envio de um SMS e dois dias antes da consulta o beneficiário será lembrado com uma mensagem. Caso haja alguma alteração referente à consulta como cancelamento ou remarcação, o usuário será comunicado por SMS, no número do telefone cadastrado por ele.

Por isso, é importante que o beneficiário mantenha sempre seus dados atualizados no sistema de agendamento on-line, principalmente havendo mudança no número do celular cadastrado.

Rede assistencial

Para os profissionais da rede credenciada a marcação não mudou. O contato deve ser feito diretamente nos estabelecimentos credenciados que podem ser consultados no catálogo de serviços, no site do Ipsemg. Atualmente, o Instituto possui 2.682 médicos, 880 dentistas, 595 laboratórios, 859 clínicas e 212 hospitais em todas as regiões do estado.

Fonte: Agência Minas

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 30/11/2016
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Kd Patiminas? | 11 meses, 3 semanas atrás

    E cadê a cidade de Patos de Minas nas opções de seleção? Eiai... pra variar... tristeza viu...

    1 0 Responder

  • Belinha | 11 meses, 3 semanas atrás

    Esse Ipsemg tá complicado, nenhum médico quer atender. Usam o plano para captar pacientes, uma vergonha.

    2 4 Responder

    Gaby - 11 meses, 3 semanas atrás

    Nunca tive dificuldades para marcar, nunca paguei além e é melhor que muito plano particular. Nenhum médico quer atender plano nenhum visto que os mesmos pagam pouco.

    4 1