A árvore gigantesca está coberta de flores.

Impossível passar pela rua Ouro Preto, no bairro Santo Antônio em Patos de Minas e não se encantar com a beleza do Ipê Rosa localizado na Praça do Saci. A árvore gigantesca está coberta de flores. A imagem chama a atenção mesmo daqueles que não tem tanta sensibilidade para apreciar a natureza.

Os Ipês têm como principal característica a florada na época mais seca do ano. Enquanto outras plantas sofrem com a falta de chuvas, o Ipê surge imponente e belo na natureza. E os especialistas afirmam que quanto mais severo for o clima, mais flores eles produzem. Como o período de chuvas se antecipou este, a florada dos Ipês ficou bastante prejudicada, ao contrário do Ipê Rosa localizado na Praça do Saci.

A árvore gigantesca, com cerca de 10 metros de altura, está coberta de flores. O pátio que era usado como estacionamento das viaturas, quando o local abrigava a 86ª Companhia da Polícia Militar, mudou de cor. O piso foi coberto pelas flores de cor rosa. O fenômeno da florada do Ipê mudou a paisagem no local.

Encantadas com a beleza do Ipê Rosa, muita gente aproveita para fotografar. Há alguns dias, imagens da árvore, de diferentes formas e ângulos, circulam nas redes sociais. Embora as flores já estejam começando a cair, segundo especialistas, a florada do Ipê deve durar mais alguns dias. Para quem é apaixonado pela natureza vale a pena visitar o local.