Publicado em 05/11/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Investigações da queda do avião que matou cinco pessoas em Patos de Minas podem durar meses

Os peritos fizeram uma avaliação geral do local do acidente e usaram um guindaste para erguer a aeronave.

Os peritos fizeram uma avaliação geral do local do acidente e usaram um guindaste para erguer a aeronave. 

Os peritos do CENIPA que investigam a queda da aeronave que tirou a vida de cinco pessoas nesse domingo (04) informaram que o trabalho para identificar a causa do acidente não tem data para ser concluído. Na tarde desta segunda-feira (05) eles foram para o local do acidente analisar os destroços da aeronave.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Os peritos fizeram uma avaliação geral do local do acidente e usaram um guindaste para erguer a aeronave. Segundo o coronel Paulo Santos, que coordena as investigações, o cockpit e o motor do avião podem dizer muito sobre as circunstâncias do acidente. Mas o trabalho de investigação vai muito além.

Os peritos vão ouvir testemunhas que viram a aeronave momentos antes da queda. Nesta tarde, eles encomendaram um drone para refazer o caminho feito pelo avião. Além disso, os peritos vão investigar se a aeronave havia passado por revisão, que tipo de serviço e quais foram as peças utilizadas.

O servidor público Sérgio Chagas, que é irmão do médico e piloto da aeronave, Marcos Chagas, acompanhou os trabalhos de investigação dos peritos do Cenipa. Ele disse que o avião vai permanecer em Patos de Minas até que o seguro decida o que fazer. Sérgio falou da dor dos familiares e destacou a paixão de Marcos pela aviação.

De acordo com o coronel Paulo Santos, as investigações não tem data para serem concluídas, até porque algumas informações vão depender de outros órgãos. O perito do Cenipa destacou, no entanto, a importância desse trabalho para a própria aviação, prevenindo para que não ocorram outros acidentes como este.

Imagens atualizado em 05/11/2018 • 10 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 05/11/2018
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • verdadeira | 1 semana, 5 dias atrás

    que deus conforte as familias amem

    2 1 Responder

  • Tá caindo avião demais no Brasil | 1 semana, 5 dias atrás

    Sou desanimado em andar de avião. É melhor arriscar a vida nas rodovias mesmo. Caiu um punhado de avião no Brasil nos últimos dias. Será o que é isso?

    8 9 Responder

    Franco - 1 semana, 5 dias atrás

    Também sou desanimado de andar de avião, prefiro voar.

    8 1