A Perícia da Polícia Civil esteve no local para colher indícios que levem aos autores.

Moradores do bairro Jardim Aquarius foram despertados na manhã desta quinta-feira (08) por um intenso tiroteio. Cerca de 30 disparos deixaram marcas nos portões e paredes das casas, assustando os moradores. Um jovem de 19 anos foi atingido no braço e na perna e só não foi assassinado porque também estava armado e revidou.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava parada na porta de uma residência na rua Jatobás, no bairro Jardim Aquarius, quando dois homens em um carro prata passaram atirando. Luan Henrique Ribeiro do Vale, 19 anos, correu para avenida das Paineiras e foi perseguido. Um novo tiroteio teve início bem em frente à creche.

Ao chegar na avenida, Luan também sacou de uma arma e revidou. O carro prata foi embora, deixando o jovem ferido para trás. As marcas de bala ficaram no portão. Respingos de sangue cobriram a calçada. Alvejado no braço e na perna, Luan voltou à pé para a rua Jatobás, onde foi socorrido por terceiros e encaminhado para o Hospital Regional.

A Polícia Militar foi acionada e recolheu quase 30 cartuchos de munição .45, .25, e .380, indicando as três armas que foram usadas no tiroteio. A perícia da Polícia Civil também esteve no local e trabalha para ajudar a identificar os responsáveis pelo tiroteio, que assustou os moradores das imediações.

O Sebastião Caixeta Franco é marido de uma educadora infantil. Assustada com o tiroteio ela não conseguiu mais permanecer na sala de aula e foi para casa. O homem estava indignado. Moradores também estavam assustados. Alguns projéteis transfixaram os portões e pararam nas paredes das casas.

A Polícia Militar faz rastreamentos na tentativa de localizar e prender os envolvidos no tiroteio. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por rixas de grupos rivais.

Autor: Maurício Rocha