Início da segunda fase da vacinação contra a gripe movimenta os postos de Patos de Minas

O dia D da vacinação contra a gripe está marcado para o dia 04 de maio.

publicado em 22/04/2019, por Maurício Rocha


O início da segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe levou dezenas de pessoas para as unidades de saúde de Patos de Minas na manhã desta segunda-feira (22). A partir de hoje, todas as pessoas incluídas nos grupos prioritários da campanha podem receber as doses da vacina.  O dia D da vacinação contra a gripe está marcado para o dia 04 de maio.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O público alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe inclui trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos (a partir dos 60 anos); professores; pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico; população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional. Além disso, o Ministério da Saúde decidiu incluir na campanha, os profissionais de segurança pública e salvamento.

Em Patos de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou as doses da vacina contra a gripe em 18 unidades de saúde localizadas no perímetro urbano e quatro unidades de saúde localizadas na zona rural. A meta é imunizar 42 mil pessoas no município. A campanha segue até o dia 31 de maio.

Na manhã desta segunda-feira (22) foram verificadas filas em determinadas unidades de saúde, como a do Guanabara. A enfermeira Vânia Ruth orientou as pessoas as procurarem as unidades no dia D da Campanha de Vacinação em quatro de maio. Neste dia, os postos estarão abertos exclusivamente para este fim.

A enfermeira falou sobre eficácia da vacina e orientou as pessoas a se protegerem contra a Influenza, que tem causado no Brasil nos últimos anos.

Imagens atualizado em 22/04/2019 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 22/04/2019
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Chacal | 2 meses, 4 semanas atrás

    Engraçado, será que só esses prioritários que merecem a vacina? O resto da população é lixo então

    0 6 Responder

  • POSTO DR SAÚDE DO NOVA FLORESTA PÉSSIMO ATENDIMENTO SEM EDUCAÇÃO COM AS PESSOAS | 3 meses atrás

    Algumas pessoas que trabalham no posto de saúde do Nova floresta não tem educação e nem instrução . Não sabe nada de atendimento ao público

    9 1 Responder

  • IRRITADA ! | 3 meses atrás

    QUALQUER COISA VAMOS PROTESTAR,EM TODOS OS POSTOS SAO ASSIM, VAMOS LEVANTAR PROTESTO CADA UM NA PORTA DO POSTO DO SEU BAIRRO PRONTO UAI!

    2 7 Responder

    Chora não coleguinha! - 2 meses, 4 semanas atrás

    Protestar contra o q ?Contra as vacinas?Ou porq vc nao está na faixa etária? Arruma outra coisa útil pra bater panela !

    2 0

  • IRRITADA ! | 3 meses atrás

    É VERDADE ! ESSE PESSOAL QUE TRABALHA NOS POSTOS PARECE QUE ESTA ESCONDENDO AS VACINAS LIGA LÁ E PERGUNTA FALA QUE É PRA IDOSO....CRIANÇA.....E AGENTES DO POSTO, JA NÃO VACINEI. POR 3 VEZES A DA DENGUE E A DA GRIP ELES GUARDA PARA OS PARENTES.

    3 16 Responder

    Curioso - 3 meses atrás

    Uai desde quando se tem a vacina da dengue nos postos de saúde ?

    14 2

    gzuss!!!!!! - 2 meses, 4 semanas atrás

    Cria tipo !! nao existe vacina no sus pra dengue! que comentar vai se atualizar!

    3 0

  • FISCALIZAÇÃO NOS POSTOS DE SAÚDE | 3 meses atrás

    Tem que ter uma fiscalização nesses postos de saúde . Na semana que era pra vacinar as crianças estavam vacinado idosos . E as vacinas estão sumindo aos poucos .

    11 3 Responder

    Estamos de olho - 2 meses, 4 semanas atrás

    Se vc sabe que aconteceu isso em postos de saude, denuncie e prove.Arrotar em site fica fácil!!

    3 0

  • prefeitura sem administração | 3 meses atrás

    Denúncia as funcionárias dos postos estão vacinado seus parentes e negando vacinas as pessoas dentro das idades de vacinação . Falam que acabou e vai chegar sendo que tem vacinas

    19 1 Responder

    PATOS A CIDADE DOS CARROS CLONADOS - 3 meses atrás

    Ano passado meu pai foi 3 vezes no posto do Nova floresta e nunca tinha vacina . Engraçado pous sobrou vacinas . Pra Onde vão essas vacinas que somem ???

    20 3

    goiano 3 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.