Início da quaresma leva centenas de fiéis às Missas de Cinzas nas igrejas de Patos de Minas

Hoje, quarta-feira de cinzas, tem início a quaresma, um período de 40 dias que serve para conversão e preparação dos fiéis para a festa de Páscoa - a celebração da ressurreição de Jesus Cristo.

publicado em 26/02/2020, por Maurício Rocha


As missas de cinzas realizadas pela Igreja Católica ao longo da manhã desta quarta-feira (26) ficaram lotadas.

Terminado o Carnaval, a maior festa popular do país, chegou a hora de voltar às atenções para penitência.  Hoje, quarta-feira de cinzas, tem início a quaresma, um período de 40 dias que serve para conversão e preparação dos fiéis para a festa de Páscoa -  a celebração da ressurreição de Jesus Cristo. 

Em Patos de Minas, as missas de cinzas realizadas pela Igreja Católica ao longo da manhã desta quarta-feira (26) ficaram lotadas. Nesta celebração, as cinzas obtidas através da queima dos ramos do Domingo de Ramos são umedecidas com água benta e oferecidas aos fiéis. A imposição das cinzas vem acompanhada da frase “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás” para que os fiéis façam uma reflexão de vida. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A Quaresma, que faz referência ao período de 40 dias em que Jesus passou no deserto jejuando até ser crucificado e morto, também é um período de preparação espiritual para a comemoração da Páscoa. Tradicionalmente, os fiéis se dedicam mais às orações e realizam penitências, como o jejum da carne, principalmente nas sextas-feiras. 

A Igreja Católica recomenda aos fiéis que, além da penitência, é preciso exercitar a generosidade. O alimento preservado durante o jejum deve ser doado para quem não tem o que comer. A Quaresma termina no Domingo de Ramos, dando início à Semana Santa, que este ano ocorre a partir do dia 06 de abril.

Fotos: Jhereh

Imagens atualizado em 26/02/2020 • 46 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 26/02/2020
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • duda | 1 mês, 1 semana atrás

    que Deus tenha compaixão de todos. que falta de respeito. temos que nos alegrar quando o assunto for levar a paz, a palavra e o amor de Deus independente da religião. tá na hora de parar com essa criancice de pastor, padre, igreja. todos somos filhos de Deus e devemos respeitar as crenças e opiniões. a palavra de Deus se resume em Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

    1 3 Responder

  • Pé de ferro | 1 mês, 1 semana atrás

    É por isso que ninguém sabe o dia e nem a hora em que já de vir o filho de Deus ...para ninguém ir para o Carnaval e depois volta como santinhos ..Deixe de brigas no dia do juízo de Deus ele sabe o que fazer com todos nós.ok

    1 2 Responder

  • João | 1 mês, 1 semana atrás

    Tenho e dó desse povo na Bíblia n tem 4 fera de cinza essa cinza como e feita

    3 1 Responder

  • wander | 1 mês, 1 semana atrás

    Foui sempre assim muitos católicos vão pro crnaval essa festa pagã que Deus abomina e depois vão receber cinza... Me mostrem aí onde tem isso na Palavra de Deus. Carnaval é festa PAGÃ

    9 3 Responder

  • DONIZETTI | 1 mês, 1 semana atrás

    Sou católico, não como deveria ser, como foram meus pais, deixo muito a desejar. Mas não poderia deixar de expressar meu pensamento e sentimento. Esse tipo de discórdia, controvérsias de opiniões não deveriam existir, parece mais um tipo de rivalidade ou até fanatismo. Respeitem as crenças individuais.

    4 4 Responder

  • Falo a verdade | 1 mês, 1 semana atrás

    Sr. católico , a Bíblia, palavra de Deus nos ensina tudo que DEVEMOS saber como cristão. Não precisamos de padres n pastores, porém têm alguns que insistem em viver na cegueira da idolatria como o Sr. Infelizmente. Mas peço à Deus que mostre a verdade aos idólatras. Leia o salmos 115. Estude ele.

    20 32 Responder

    PATENSE COM ORGULHO - 1 mês, 1 semana atrás

    Evangélicos vão ler a verdadeira bíblia Sem mutilações . E ao invés de ódio . Respeitem

    16 13

    Eu sincera - 1 mês, 1 semana atrás

    Sr. Patense não temos ódio de ninguém, temos misericórdia de pessoas tão cegas sobre a palavra como o Sr. Existe só um Deus é Ele não aceita dividir dia Glória com nenhum outro. Discorda dessa verdade Sr. Patente???

    7 19

    Realista - 1 mês, 1 semana atrás

    Não importa qual seja a sua crença! Desde que você faça suas orações com fé no Criador! Os Pastores de todas as religiões têm suma importância desde que nos ensinem amar uns aos outros e a Deus sobre todas as coisas! Há muitas interpretações da bíblia e é bom procurar na doutrina, pois de nada adianta ler a bíblia, pouco entender e sair pregando! Respeitar o outro e sua crença religiosa, já é um bom começo! Apenas um bom começo!

    3 5

    wander - 1 mês, 1 semana atrás

    Se católico lesse a Bíblia ele parava de ir a essa igreja

    4 2

  • Brunna | 1 mês, 1 semana atrás

    Mesmo eu não concordando, meu dever é respeitar qualquer tipo de crença.

    20 16 Responder

  • SOU CATÓLICO GRAÇAS A DEUS | 1 mês, 1 semana atrás

    Fico triste com essa raiva que os evangélicos tem de nós católicos . Será que os pastores que ensinam aos evangélicos a nós odiar ? Acho que pode ser inveja também

    26 19 Responder

    João - 1 mês, 1 semana atrás

    Vc n lê a bíblia n né lê sua aí apocalipse sobre idolatrias

    2 0

  • Eu sincera 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Zumba 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários