Nessa quinta-feira (22), funcionários da Prefeitura fizeram o trabalho de recuperação na rua Mata dos Fernandes.

Trafegar pelas ruas de Patos de Minas sem cair em um buraco no asfalto é tarefa praticamente impossível. A maioria das ruas da cidade apresenta problemas na pavimentação. Até mesmo a região central da cidade apresenta risco para os motoristas. A boa notícia é que a Prefeitura, mesmo em final de gestão, iniciou o trabalho de Tapa-Buracos.

Nessa quinta-feira (22), funcionários da Prefeitura fizeram o trabalho de recuperação do asfalto na rua Mata dos Fernandes. As equipes já passaram também pela avenida Fátima Porto e segundo o secretário municipal de infraestrutura, Carlos Naimeg, vai priorizar os pontos mais críticos da cidade.

Com a estiagem, a expectativa é que o serviço seja ampliado para outras vias públicas nesta sexta-feira (23). O trabalho também será intensificado na próxima semana. Duas equipes da infraestrutura, específicas para este tipo de serviço, estão designadas para o trabalho. “A cidade precisa receber bem os visitantes, muitas famílias moram fora e vem visitar seus parentes nesta época do ano, além de atender os anseios da nossa população”, disse o secretário.

A preocupação do secretário é tapar o maior número possível de buracos para que a próxima administração possa dar continuidade ao trabalho que é fundamental para o tráfego de veículos no perímetro urbano e para que os motoristas transitem com segurança.

Faltam sete dias para terminar o mandado do prefeito Pedro Lucas e a partir do dia 1º de Janeiro a Administração Municipal passa a ser de responsabilidade de José Eustáquio Rodrigues Alves que já adiantou prioridade na recuperação das ruas da cidade.

Autor: Maurício Rocha