349669 2216 Ok
Publicado em 13/04/2017
Compartilhe:

Indignados, moradores cobram recapeamento das ruas e avenidas de Patos de Minas

Nem o Centro escapa dos buracos. Ruas como Major Gote e Doutor Marcolino também precisam passar por tapa-buracos.

Em algumas vias é praticamente impossível transitar sem cair em um buraco.

Parece repetida, mas não é. As reclamações dos motoristas de Patos de Minas quanto aos buracos nas ruas da cidade não param. Passados mais de 100 dias da nova administração, muitas ruas continuam com a pavimentação toda deteriorada.  Em algumas, está quase impossível trafegar sem ter problemas e a situação pode ficar pior porque não haverá recapeamento nos próximos dias.                     

Citar cada rua e avenida que está com problema em Patos de Minas é tarefa praticamente impossível. Há problemas em diversas vias de praticamente todos os bairros. Nem o Centro escapa dos buracos. Ruas como Major Gote e Doutor Marcolino também precisam passar por tapa-buracos.                       

E o problema parece que não será resolvido com o trabalho que vem sendo realizado. A Avenida Fátima Porto que já passou por operação tapa-buracos este ano voltou a ficar cheia de buracos e mato. E não foi só ela. Várias vias que passaram por reforma terão que passar por um novo serviço.                       

E as críticas da população não param. Eles já usaram mapa para ironizar o problema e diversas postagens foram feitas nas redes sociais. “Eu já paguei meu IPVA e o buraco de frente a minha casa na Rua Clariza Araújo está tomando todo o asfalto”, criticou um morador do Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Ele contou que a pavimentação precária no local vem desde o ano passado. “Já entrei em contato com a Prefeitura Municipal, mas nada foi feito. Eu já tapei estes buracos com cimento por conta própria, mas eles abriram de novo”, completou.

Na Avenida Ari Pessoa Franco, nos Bairros Cidade Nova e Ipanema, a situação está crítica desde o início do ano. Mesmo com a pista larga, não é possível trafegar pelo local sem cair em algum buraco. E como nestes lugares, há vários outros precisando da intervenção do poder público.

E a situação pode ficar ainda pior. Os servidores da Prefeitura Municipal pararam no final da tarde dessa quarta-feira (12) e só voltam na segunda-feira (17). A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que foram autorizados os servidores que trabalham na operação tapa-buracos a realizar horas extras durante o feriado, mas como não tinha asfalto na usina, não foi possível eles trabalharem. Com relação à contratação da empresa para recapear as ruas, foi emitida a seguinte nota:

NOTA TAPA-BURACO

"O processo licitatório Concorrência nº 02/2017 para contratação de serviços de tapa-buracos foi aberto em 22 de fevereiro de 2017 e, de acordo com a lei 8.666, a prefeitura tem que respeitar o prazo para a abertura dos envelopes, que é de, no mínimo, 30 dias. No dia 27 de março, houve a abertura dos envelopes de habilitação, tendo uma empresa inabilitada por falta de documentos e que entrou com recurso. Transcorridos os prazos para recursos, dando prosseguimento ao processo, houve nova sessão, em 04 de abril, para abertura das propostas em que duas empresas foram desclassificadas e que, legalmente, têm o direito de protocolar recurso. Neste momento, a licitação encontra-se em fase recursal, como previsto em lei."

Imagens atualizado em 13/04/2017 • 24 fotos

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 13/04/2017
Compartilhe:

44 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Eleitorado | 7 meses, 1 semana atrás

    Deixem suas mensagens ao prefeito no face: https://www.facebook.com/joseeustaquio.rodriguesalves

    3 0 Responder

  • patos hoje | 7 meses, 1 semana atrás

    essa prefeitura de patos não tem jeito não faz nada mesmo, aproveitando quero pedir ao jornal patos hoje que produza uma matéria sobre as atualização que deveria estar ocorrendo no site da prefeitura do concurso 2015 ,porque ha chamadas sim pois chamarão motorista do Samu e nos interessados ligamos la e eles nem informação da, e um descaço... por favor patos hoje nos ajude pois agora o promotor não tem mais coragem de exigir nada dos coronéis.

    4 1 Responder

    Seu Zé - 7 meses, 1 semana atrás

    Minha fia du céu. Vc não sabe nem escrever e passou no concurso? Jesuis amado. Óia o nirvel dus candidatus!

    1 2

    Gabriel Queiroz - 7 meses, 1 semana atrás

    alooooou seu zê que bom que na prova da prefeitura não havia teste ortográfico kkkkkkkkkkkk pois se não a metade dos funcionários efetivos da prefeitura não estariam ocupando sus cargos, e se e direito do concorrente e dever da prefeitura manter a transparência escrevendo erado ou não ele tem direito sim !!!

    2 0

  • sasa mutema | 7 meses, 1 semana atrás

    saudades do pedro lucas vil , ele sozinho fazia mais que esses coronéis tudo juntos para roubar o povo, parabéns frente ampla por afundar patos de minas .

    9 0 Responder

  • lagoense feliz | 7 meses, 1 semana atrás

    caramba isso e uma rua !!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4 1 Responder

  • Calanga | 7 meses, 1 semana atrás

    O prefeito... está preocupado somente em agradar os padrinhos com os empregos para os afilhados. Aquela prefeitura está parecendo a Praça do Mercado: só gente batendo papo. Que prefeito fraco! Até agora não fez nada e nem vai fazer. É uma vergonha total! Secretariado de dar dó! Gente inexperiente e sem preparo para conduzir as pastas! ...

    11 0 Responder

    Seu Zé - 7 meses, 1 semana atrás

    É calanga!! o oto zé que era bão né!

    1 3

  • pedroalvarescabral | 7 meses, 1 semana atrás

    SÓ HÁ UMA MANEIRA DE ACABAR COM A CORRUPÇÃO ! BOICOTE DE IMPOSTOS !! CASO CONTRÁRIO ,CALEM A BOCA E VÃO SE PREOCUPAR COM NOVELAS E FUTEBOL , SENTADOS EM SEUS SOFÁS RETRÁTEIS COM A BOCA ESCANCARADAS DE DENTES , ESPERANDO A MORTE CHEGAR !

    10 0 Responder

  • luan | 7 meses, 1 semana atrás

    Do jeito que tá indo , o jeito vai ser andar de trator dentro da cidade ...ou jeep Rally dos sertões :joy: :sunny: :facepunch: Avião ??? Helicóptero ??? Ou pegar carona com disco voador ???? :helicopter: :airplane: :tractor: :hammer:

    7 0 Responder

  • Tonha | 7 meses, 1 semana atrás

    Fenabuco chegando ...cidade virou uma cidade fantasma ..intransitável e irreconhecível ...largada ..... :sleeping: :sleeping: :sleeping: :sleeping: :sleeping: :sleeping:

    5 0 Responder

  • Mirin | 7 meses, 1 semana atrás

    Enquanto isso em patos de minas ...a situação se mantém : buracos em 99,999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999 porcento da cidade ; mato de 4 metros de altura nos canteiros das praças . Fátima porto virou selva !!!! : E o zezão só na boa :beer: :beer: :v: :money_with_wings: :money_with_wings: :money_with_wings:

    5 0 Responder

  • ferreira | 7 meses, 1 semana atrás

    FOI MUITA PROMESSA PRA POUCA REZA. É PREFEITURA E CAMERA MUNICIPAL, DUAS CASAS DE QUE SÓ PENSAM EM SEUS SALÁRIOS E TRABALHAR NADA. É AQUELE VELHO CASA, PASSOU AS ELEIÇÕES O POVO QUE SE LASQUE.

    5 0 Responder

carregar mais comentários