Um paciente quebrou a janela da unidade.

As várias pessoas que precisaram da UPA do Bairro Jardim Peluzzo neste ferido, 1° de Maio, Dia do Trabalhador, não tiveram o atendimento desejado. Indignado com a demora, um paciente quebrou a janela da unidade. A Polícia Militar foi até o local, mas ele já não estava.

De acordo com a secretária da unidade, por volta das 13h30, o rapaz se indignou com a demora no atendimento e acabou quebrando a janela do lado externo de um consultório. Pedaços de vidro ficaram na entrada da unidade.

Pessoas que se encontravam no local falaram que o dano foi mesmo por causa da demora. “Ele estava esperando desde às 8h00 da manhã”, relatou um paciente também indignado com o longo tempo de espera para ser atendido.

E a quantidade de pessoas esperando atendimento na UPA neste Dia do Trabalhador foi mesmo incomum. Muitas pessoas tiveram que esperar de pé. Outras se sentaram na escada da entrada e outros foram para as calçadas da unidade.

A indignação dos pacientes estava geral. A Polícia Militar foi até o local para registrar a ocorrência. O rapaz que quebrou a janela não ficou no local e não foi localizado pelos militares. Apesar de ter cometido um crime contra o patrimônio público, as pessoas que estavam no local acabaram o apoiando. “Está um descaso com a população”, falou outro paciente.

Autor: Farley Rocha