349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 01/05/2017
Compartilhe:

Indignado com demora no atendimento, paciente quebra janela da UPA no Jardim Peluzzo

Pessoas que se encontravam no local falaram que o dano foi mesmo por causa da demora no atendimento.

Um paciente quebrou a janela da unidade.

As várias pessoas que precisaram da UPA do Bairro Jardim Peluzzo neste ferido, 1° de Maio, Dia do Trabalhador, não tiveram o atendimento desejado. Indignado com a demora, um paciente quebrou a janela da unidade. A Polícia Militar foi até o local, mas ele já não estava.

De acordo com a secretária da unidade, por volta das 13h30, o rapaz se indignou com a demora no atendimento e acabou quebrando a janela do lado externo de um consultório. Pedaços de vidro ficaram na entrada da unidade.

Pessoas que se encontravam no local falaram que o dano foi mesmo por causa da demora. “Ele estava esperando desde às 8h00 da manhã”, relatou um paciente também indignado com o longo tempo de espera para ser atendido.

E a quantidade de pessoas esperando atendimento na UPA neste Dia do Trabalhador foi mesmo incomum. Muitas pessoas tiveram que esperar de pé. Outras se sentaram na escada da entrada e outros foram para as calçadas da unidade.

A indignação dos pacientes estava geral. A Polícia Militar foi até o local para registrar a ocorrência. O rapaz que quebrou a janela não ficou no local e não foi localizado pelos militares. Apesar de ter cometido um crime contra o patrimônio público, as pessoas que estavam no local acabaram o apoiando. “Está um descaso com a população”, falou outro paciente.

Imagens atualizado em 01/05/2017 • 11 fotos

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 01/05/2017
Compartilhe:

49 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • contador | 6 meses, 3 semanas atrás

    Enquanto tivermos a câmara de vereadores levando R$ 2000.000,00 por mes, (mesmo valor da UPA) e profissionais se aposentando aos 45-50 anos, como é o caso de professores e militares, a tendencia é só piorar.

    10 4 Responder

    Ludimila - 6 meses, 3 semanas atrás

    Se os professores estão aposentando nessa idade, é porque lutaram por seus direitos!

    1 7

    contador - 6 meses, 3 semanas atrás

    ludimila, a população nao consegue mais pagar esses direitos, por isso eles devem ser revistos, sem contar neste periodo da vida é que o profissional se encontra na sua maior plenitude de conhecimento, por isso tambem ele nao pode nos privar disso, pois gastamos muito para que ele chegasse a esse ponto.

    7 0

  • CEBOLINHA | 6 meses, 3 semanas atrás

    Falo e falarei sempre a mesma coisa: UPA é urgencia e emergência e esse cidadão não se enquadrava em nenhuma das situações pois quem está doente não tem condições de quebrar nada! E digo mais, 90% das pessoas que lotam a UPA poderiam ser atendidas nos PSF sem tumulto algum, logo, é a propria população que detona com o serviço publico de saúde.

    21 8 Responder

  • Salete Silva | 6 meses, 3 semanas atrás

    A dupla do barulho ZEZÃO E PAULÃO não iriam solucionar a questão da saúde em Patos de Minas? Está na CARTILHA DOS SEM DIAS de 10GOVERNO... E até agora nada!

    6 4 Responder

  • Senhor | 6 meses, 3 semanas atrás

    Primeiramente vamos colocar os "pingos nos i ". Uma das causas da demora no atendimento é culpa da população, sim, culpa da própria população que vai para lá com casos que são resolvidos em Unidades Básicas de Saúde. Upa é Pronto Atendimento, casos graves gente. Segunda colocação é que a população está muito mau acostumada, lá tem todos os insumos, emergência quase um CTI, queria ver se fosse igual os hospitais do Rio de Janeiro de ou estados piores.

    13 6 Responder

  • Revoltado | 6 meses, 3 semanas atrás

    Sim a um descaso com a população nao pode se negar isso, mas tambem ja observaram que em uma sexta feira véspera de feriadao a upa sempre está vazia? ai so chegar na segunda, fica lotada, tem muita gente que precisa, mas acho que tem mais é malandrão querendo atestado pra emendar o resto da semana! reparem na pr´xima sexta feira inicio de fim de semana se vai ter muita gente lá!

    21 3 Responder

  • Sei la | 6 meses, 3 semanas atrás

    Caros cidadaos patenses , devemos em primeiro lugar sabermos o que realmente e porque existe Upa. A UPA é unidade de pronto atendimento, e atende urgencia e emergencia. As UBS ou PSF sao unidades basicos de saude, cabe elas direcionar consultas, exames , cirurgias e outras especialidades. Agora a UPA foi feita para auxiliar a população em casos que nao podem demorar no atendimento. Peço a todos pra lerem um pouco mais a respeito da UPA e dos PSF , que voces vao entender melhor. Agora , convelhamos que boa parte da populaçao vao procurar UPA de preguiçao em ir em PSF marcar consulta. Na UPA fazem tudo rapido né? Os exames,medicaçao, consulta. Infelizmente o atendimento na saude sempre piorar. So vai melhorar a partir do momento em que a população entender como cada um dos serviços que falei funcionam.

    22 2 Responder

    só quem sente sabe - 6 meses, 3 semanas atrás

    O complicado que a pessoa passa mal e em dias de feriados e nem aos sábados e domingos os PSFs não estão abertos e mesmo em dias normais de trabalho eles mesmo mandam para UPA, então fica complicado, porque tem alguns PSF que nem tem médico para atender, e quem vai para a UPA e ficar 5 horas esperando é porque esta doente senão não iria ficar perdendo tempo, e qdo uma pessoa realmente chega a este ponto é porque pode estar sentindo muito mal , porque a espera qdo está se está sentindo mal, é angustiante, causa pânico, medo e até descontrole emocional. Não concordo com o que este paciente fez, mas discordo de algumas pessoas dizerem que nem todos precisam de atendimento, porque só quem sente que sabe.

    5 2

    mauricio - 6 meses, 3 semanas atrás

    vc ta falando pro povo sem instrução, na qual 80% procura upa pra ganhar atestado pra n trabalhar, para irem ler sobre o q é upa? perdeu seu tempo em cara

    1 5

  • Verdade | 6 meses, 3 semanas atrás

    Ou Sr Ph so respondendo ao seu comentario nao trabalho na upa .jamais aquentaria pessoas como.vc que so sabe.reclamar para ganhar tao pouco como eles ganham se vc nao leu direito fiz ate um.elogio aos funcionarios .nao seria.de bom tom me.auto elogiar so estou fazendo o que poucos fazem ELOGIO. a quem trabalha com bem maior que a e a saude .pense la fora outras cidades que a saude esta pior do que aqui.pense e agradeca ao invez de so criticar como.eu disse outrora paque do seu bolso hospital particular e o que nao falta ou(NAO TE DAO ATESTADO.)

    3 1 Responder

  • esperto | 6 meses, 3 semanas atrás

    quebrou o vidro e foi embora sem atendimento vai ver que queria só atestado se não esperou doente não estava.

    11 4 Responder

  • Zé do café | 6 meses, 3 semanas atrás

    Infelizmente, isso acontece no Brasil inteiro, porque esses políticos para de ficar gastando dinheiro, em reunião de plenário, faça a reforma dá saúde, reforma dá política.

    5 1 Responder

  • A FAVOR DA VERDADEIRA JUSTIÇA. | 6 meses, 3 semanas atrás

    Quando me deparo com essas atitudes, a única coisa que consigo entender é que: 1- A PREFEITURA E SEUS GOVERNANTES ESTÃO POUCO SE LIXANDO PARA A POPULAÇÃO. 2- OS MÉDICOS DE PLANTÃO ESTÃO CAGANDO E ANDANDO PARA OS PACIENTES. 3- ESSES MARGINAIS QUE ACHAM QUE FAZENDO QUEBRA -QUEBRA IRÃO RESOLVER SEUS PROBLEMAS, PROBLEMA DE BANDIDOS SE RESLVEM A BALA.. SÓ UMA DICA PARA A POLÍCIA (NA HORA QUE OS BANDIDOS COMEÇAREM A COMER GRAMA PELA RAIZ, PATOS DE MINAS IRÁ MELHORAR UM POUCO) LUGAR DE BANDIDOS É NO CEMITÉRIO.

    4 3 Responder

carregar mais comentários