Os policiais rapidamente entraram no matagal e abordaram o autor que estava armado de uma faca.

Um homem acabou preso pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (13) após cometer diversos crimes em Rio Paranaíba. De acordo com as informações da PM, por volta das 22h30, os policiais foram acionados no Bairro Novo Horizonte onde uma senhora acabou sendo vítima do ex-companheiro que estava impedido de se aproximar dela.

A vítima relatou que Guilherme Paiva saiu de Carmo do Paranaíba, pulou o muro do fundo de sua residência com uma enxada não a procura dela. Ela teve que se esconder debaixo da cama para não ser encontrada pelo autor. Como ele não conseguiu localizá-la, Guilherme passou a ameaçar as outras pessoas que estavam na residência e foi para cima de um adolescente levando-o como refém.

Depois de certo de tempo, segundo as informações, o homem começou a telefonar para a mulher exigindo que ela o encontrasse num local próximo a Universidade Federal de Viçosa, dizendo que queria conversar com ela e que se ela não fosse, iria ferir o adolescente que estava de refém.

Neste instante, a mulher já estava sendo orientada pelos policiais militares sobre como proceder nas ligações recebidas. Ficou acertado que a mulher iria ao local indicado por Guilherme, porém, ela foi acompanhada por três policiais que visualizaram o homem no meio de um cafezal sinalizando com a lanterna de um celular.

Os policiais rapidamente entraram no matagal e abordaram o autor que estava armado de uma faca, o qual não teve tempo para reagir. Ele foi preso em flagrante delito pelos crimes de sequestro, cárcere privado, desobediência de restrições judiciais, ameaça e violação de domicílio. O adolescente refém foi encontrado nas proximidades no meio do cafezal sem ferimentos.

Após ser preso, Guilherme tentou se justificar dizendo que não se conformava com o fim do relacionamento com a vítima e que estava disposto a qualquer ato para obrigá-la a conversar com ele. Após a confecção do boletim de ocorrência, o autor foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil em Patos de Minas para as demais providências.

Fonte: Paranaíba Agora