A fumaça do incêndio pôde ser vista de longe.

Os incêndios em Patos de Minas não param de acontecer. O Corpo de Bombeiros vem sendo acionado para atender diversas ocorrências na zona urbana e também na zona rural. Nesta quarta-feira (12), mais 6 hectares de pastagem foram queimados em um loteamento na região do Bairro Panorâmico.

A fumaça do incêndio pôde ser vista de longe e, além de causar danos à saúde dos moradores mais próximos, também assustou os moradores de outros bairros. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h00 e teve trabalho para controlar a queimada.

De acordo com o Tenente Zulian, os bombeiros tiveram que usar um autobomba tanque com linha direta para combater as chamas e depois seguiram com a técnica do fogo contra fogo. Também foram usados abafadores para debelar as chamas.

O oficial destacou que nesta época de estiagem é comum as queimadas, mas alertou 99% dos casos são provocados por ação humana. A suspeita é de que alguém tenha ateado fogo em algum lixo e as chamas acabaram se espalhando.

O bombeiro orientou as pessoas a acionarem o quanto antes o Corpo de Bombeiros através do 190 para evitar que o fogo se espalhe. Mas o melhor mesmo é não causar queimadas é considerado crime e o causador pode ir parar na delegacia.

Nessa terça-feira (11), o Corpo de Bombeiros já havia combatido outros incêndios em Patos de Minas. O fogo atingiu uma vegetação em frente ao Ceasa Regional e também o Fundo do Templo Rosa Cruz.