Incêndios em Patos de Minas não param e continuam causando danos ao ambiente e à população

Nesta quarta-feira (12), mais 6 hectares de pastagem foram queimados em um loteamento na região do Bairro Panorâmico.

publicado em 12/08/2020, por Farley Rocha


A fumaça do incêndio pôde ser vista de longe.

Os incêndios em Patos de Minas não param de acontecer. O Corpo de Bombeiros vem sendo acionado para atender diversas ocorrências na zona urbana e também na zona rural. Nesta quarta-feira (12), mais 6 hectares de pastagem foram queimados em um loteamento na região do Bairro Panorâmico. 

A fumaça do incêndio pôde ser vista de longe e, além de causar danos à saúde dos moradores mais próximos, também assustou os moradores de outros bairros. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h00 e teve trabalho para controlar a queimada. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

De acordo com o Tenente Zulian, os bombeiros tiveram que usar um autobomba tanque com linha direta para combater as chamas e depois seguiram com a técnica do fogo contra fogo. Também foram usados abafadores para debelar as chamas. 

O oficial destacou que nesta época de estiagem é comum as queimadas, mas alertou 99% dos casos são provocados por ação humana. A suspeita é de que alguém tenha ateado fogo em algum lixo e as chamas acabaram se espalhando. 

O bombeiro orientou as pessoas a acionarem o quanto antes o Corpo de Bombeiros através do 190 para evitar que o fogo se espalhe. Mas o melhor mesmo é não causar queimadas é considerado crime e o causador pode ir parar na delegacia. 

Nessa terça-feira (11), o Corpo de Bombeiros já havia combatido outros incêndios em Patos de Minas. O fogo atingiu uma vegetação em frente ao Ceasa Regional e também o Fundo do Templo Rosa Cruz.

Imagens atualizado em 12/08/2020 • 7 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 12/08/2020
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Eduardo | 1 mês, 2 semanas atrás

    o autor é um covarde e sem consciência..

    5 0 Responder

  • Marcola | 1 mês, 2 semanas atrás

    Tinha que pega a pessoa que colocou fogo e fazer ele plantar tudo de novo e colocar fogo no ... dele pra ele larga de ser troxa

    11 0 Responder

  • Reflexão para lamentar | 1 mês, 2 semanas atrás

    Como é difícil reduzir queimadas na Amazônia! Em Patos não consegue controlar as queimadas criminosas, imaginem na Amazônia, infestada de posseiros e jagunços...!

    11 3 Responder

  • DE OLHO | 1 mês, 2 semanas atrás

    NA TARDE DESTA TERÇA FEIRA DIA 11/ UMA SENHORA ATEOU FOGO NA MATA DO JARDIM ESPERANÇA, SORTE QUE VARIAS PESSOAS SE UNIRAM E APAGARAM O FOGO QUE FOI TOMANDO CONTA MATA A DENTRO! .....A SENHORA FUGIU , MAS JA SABEMOS DE QUEM SE TRATA. POR SUA VEZ ESTA CRIATURA ANDA COM UM CACHORRO NA CORRETE,E TEM CABELOS DE TRANÇAS , ELA SAI COLOCANDO FOGO EM LOTES , EM TUDO QUE VÊ....NESTE CASO A PARENTELA TERÁ QUE RESPONDER SIM! SE ALGUÉM VÊ LA ChAME A PM OU 193 ...POLICIA AMBIENTAL.

    15 0 Responder