Publicado em 02/06/2017
Compartilhe:

Incêndio em máquina de recicláveis por pouco não deixa um rastro de destruição no Centro

Uma prensa usada para amassar materiais recicláveis pegou fogo e por pouco não se alastrou para outros objetos.

Com jatos d’água, os bombeiros extinguiram as chamas.

O Corpo de Bombeiros evitou na tarde desta sexta-feira (02) o que poderia ser um incêndio de grandes proporções no Centro de Patos de Minas. Uma prensa usada para amassar materiais recicláveis pegou fogo e por pouco não se alastrou para diversos materiais inflamáveis que estavam no local. Com jatos d’água, os bombeiros extinguiram as chamas.

O imóvel situado na Rua Barão do Rio Branco estava cheio de materiais recicláveis. Flávio Henrique, que trabalha com o tio no local, informou que saiu para tomar café e quando voltou percebeu as chamas. De imediato, ele foi até o orelhão e conseguiu acionar o Corpo de Bombeiros. Diversos moradores saíram à rua para ver o que havia acontecido.

O veículo de combate a chamas do Corpo de Bombeiros gastou poucos minutos para chegar ao local. Com jatos d’água, os bombeiros conseguiram controlar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse. Um curto circuito na máquina pode ter sido a causa do incêndio. O Sargento Ronaldo informou que, mesmo desligando o padrão, o curto atingiu a rede que leva energia para a residência. O curto circuito na rede deixou os moradores em pânico.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Apesar do prejuízo, Flávio se mostrou bastante agradecido por ninguém ter se ferido. Ele ainda destacou que o trabalho dos bombeiros evitou que as chamas se espalhassem para os pneus, garrafas pets, papelões, madeiras e vários outros materiais que se encontram no imóvel que funciona como depósito de recicláveis.

Ele contou que não sabe o que pode ter acontecido. “Pode ter sido um curto circuito na fiação da prensa. Uma máquina nova desta custa cerca de R$5 mil”, contou. A rua foi interditada para os bombeiros extinguirem completamente as chamas e verificar se não havia mais riscos para os moradores vizinhos que ficaram bastante preocupados com o incêndio.

Imagens atualizado em 02/06/2017 • 29 fotos

Autor: Farley Rocha

Postado em 02/06/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Brasileiro sofredor | 1 ano, 3 meses atrás

    Para mim a reciclagem é de grande importância para a comunidade, porém acho que tem que ter locais adequados para armazenar e compactar o material, que a prefeitura dê apoio para estes trabalhadores.

    13 1 Responder

  • Hernesto | 1 ano, 3 meses atrás

    Parabéns aos bombeiros , e a este rapaz que ligou pra eles imediatamente ..

    6 0 Responder

  • trovao azul | 1 ano, 3 meses atrás

    tinha q ser proibido guarda esta baguera em casa assim tinta mede uma multa este cidadao ai olha nas fotos ai pneu velho tv velha tem paciencia com este monte trem velho

    7 18 Responder

    Marcão - 1 ano, 3 meses atrás

    Meu amigo vc vai me desculpar , mas vc já viu reciclagem com coisas nos ,seu moralista de meu tigela

    9 5