O incêndio aconteceu em uma casa abandonada na Rua Pontaporã, Bairro Santa Luzia.

Um incêndio na tarde desta sexta-feira (14) em Patos de Minas por pouco não terminou de forma trágica. O fogo começou em uma casa abandonada e ameaçou as residências vizinhas. O Corpo de Bombeiros foi até o local para controlar as chamas. Os moradores denunciaram que outros incêndios já aconteceram no local e cobraram providências.

O incêndio aconteceu em uma casa abandonada na Rua Pontaporã, Bairro Santa Luzia. A moradora Maria Reis Anunciação mostrou muita preocupação com a situação. Ela contou que usuários de droga têm utilizado o imóvel para consumo de entorpecentes e causado incêndios com frequência no local.

Luzia Batista de Lima, moradora ao lado do imóvel, contou que chegou em casa e se deparou com o incêndio ameaçando sua residência. “Meu irmão, Antônio Miguel Batista, que é deficiente visual, poderia ter morrido queimado”, falou bastante preocupada. “Sempre está acontecendo isso aqui, queremos providências”, concluiu.

Além de ameaçar as casas vizinhas, o fogaréu incomoda toda a vizinhança com muita fumaça, além de levar mais insegurança para os moradores. Eles temem também que o fogo atinja a rede elétrica. Homens do Corpo de Bombeiros foram até o local para controlar as chamas. O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas e aguarda a resposta.