Ela estava no quarto onde o fogo se concentrou.

O incêndio trágico aconteceu na tarde desta segunda-feira (10) em Patos de Minas. Uma senhora acabou falecendo. Ela estava no quarto onde o fogo se concentrou. O Corpo de Bombeiros foi empenhado e extinguiu as chamas. O trânsito foi interditado para o trabalho e várias pessoas pararam no local para ver o que havia acontecido.

O incêndio aconteceu em uma meia água de fundos na Rua Ouro Preto, Bairro Lagoa Grande, por volta das 17h00. De acordo com o Tenente Coronel Maresguia, assim que receberam o chamado, guarnições do Corpo de Bombeiros no Bairro Lagoa Grande e também da unidade no Bairro Jardim Paulistano se deslocaram para o endereço. As chamas ficaram concentradas no quarto, mas atingiram os outros dois cômodos do imóvel, destruindo praticamente tudo.

Maria José de Andrade, 78 anos, foi encontrada em meio a muitas roupas, já carbonizada. O comandante destacou que as roupas é um material de fácil combustão o que fez com que as chamas se alastrassem. O fogo foi extinto com jatos d'água e a perícia acionada para analisar o que pode ter provocado o incêndio. Maria José estava sozinha na edícula onde mora. A filha e o genro moram no imóvel da frente e nada puderam fazer.

O corpo da vítima foi levado para o Insituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local, mas não teve muito o que fazer. Sem energia no local, o perito deve voltar nesta terça-feira (11) para investigar como o fogo se iniciou. O telhado do quarto chegou a desabar e havia riscos de mais desabamento. O local estava também muito quente e a fumaça dificultava o trabalho.