Móveis e eletrodomésticos foram consumidos pelas chamas.

Uma residência no bairro Vila Garcia ficou bastante danificada ao ser atingida por um incêndio na noite deste sábado (10). Móveis e eletrodomésticos foram consumidos pelas chamas. O estrago só não foi maior por que os vizinhos perceberam a fumaça e controlaram as chamas antes da chegada dos bombeiros.

Segundo o sargento Pedro do Corpo de Bombeiros não foi possível identificar as causas do incêndio e nem por onde o fogo começou, uma vez que todos os cômodos da casa foram atingidos. O quarto foi o mais prejudicado. A TV e a cama foram consumidas pelas chamas. Os outros cômodos da casa também tiveram muitos estragos.

O incêndio foi percebido pelos vizinhos por volta de 20h30 deste sábado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou ao local, as chamas já tinham sido controladas pelos vizinhos. Preocupados com a possibilidade de haver gente na casa, eles arrombaram a porta, desligaram a energia e retiraram o botijão de gás da cozinha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, mesmo com a ação rápida, os estragos foram muitos. Além dos pertences dos moradores que foram queimados, o fogo destruiu o forro de PVC e atingiu o madeiramento do telhado. Uma vistoria mais minuciosa deverá ser feita para avaliar a estrutura do imóvel.

O Corpo de Bombeiros também acionou a Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil para ajudar a identificar as causas do incêndio. A casa pertence a um carroceiro que recolhe materiais recicláveis. Ele, a esposa e o filho não estavam em casa. Não houve feridos. Dois cavalos que estavam no fundo do quintal também não foram atingidos.

Autor: Maurício Rocha