O fogo consumiu praticamente todo o Fiat/Uno. (Vídeo: Supla Alves)

O incêndio aconteceu no final da manhã desta terça-feira (07) na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Patos de Minas. A Polícia Militar teve que interditar uma das pistas da avenida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e extinguiu as chamas. Por sorte, ninguém se feriu.

O fato aconteceu por volta de 11h45. De acordo com informações do Tenente Lucas, uma guarnição fazia patrulhamento de rotina pela Avenida Getúlio Vargas no Centro da cidade quando foi acionada por uma moça. Ela disse aos militares que seu carro estaria pegando fogo.

Diante disso, os policiais tentaram apagar o fogo com o próprio extintor do Fiat/Uno, porém o fogo já tinha ganhado grandes proporções e foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros. O carro ficou completamente destruído pelas chamas.

A condutora conseguiu deixar o veículo assim que percebeu o que estava acontecendo. Segundo ela, o carro simplesmente desligou no meio da via e começou a pegar fogo. Houve uma explosão antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Várias pessoas foram ao local para ver o que havia acontecido.

De acordo com o Sargento Daniel do Corpo de Bombeiros, o veículo atingiu uma proporção grande de incêndio devido aos materiais internos. “Por sorte a condutora conseguiu evadir do veículo rápido, as chamas tomaram conta do carro com muita rapidez”.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros orientam os motoristas a fazerem manutenções regulares nos veículos. Isso deve acontecer para evitar acidentes como esse. E caso ocorra, o melhor é acionar o Corpo de Bombeiros o mais rápido possível. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar o que teria provocado o incêndio.