349669 2216 Ok
Publicado em 19/10/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Incêndio consome cerca 400 hectares de vegetação e deixa rastro de destruição em Patos de Minas

O incêndio começou por volta de 10h dessa quarta-feira e atingiu grandes proporções ao se aproximar da estrada de Sumaré e da BR 365.

O fogo atingiu cerca de 400 hectares de pastagens, Eucaliptos e muita madeira.

As primeiras chuvas que caíram sobre Patos de Minas não foram suficientes para acabar com as queimadas e incêndios florestais. Nessa quarta-feira (18), o Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar a controlar as chamas que consumiam áreas de pastagens, árvores, eucaliptos na região de Sumaré.

O incêndio começou por volta de 10h00 dessa quarta-feira e atingiu grandes proporções ao se aproximar da estrada de Sumaré e da BR 365. Os militares chegaram ao local por volta de 13h00 e iniciaram os trabalhos de combate as chamas. Foram necessárias 5 horas de trabalho intenso para conter o fogo.

Cincos casas próximas precisaram ser isoladas para não serem atingidas pelas labaredas. Por sorte ninguém ficou ferido. De acordo com o Tenente Elias, o fogo atingiu cerca de 400 hectares de pastagens, Eucaliptos e muita madeira. Populares uniram forças com os militares do Corpo de Bombeiros para que o incêndio fosse controlado o mais rápido possível.

Mesmo com todo o esforço, o fogo só foi controlado por volta de 18h00, deixando um rastro de destruição. As queimadas e incêndios florestais causam inúmeros prejuízos ao meio ambiente. Além da poluição do ar e do empobrecimento do solo, o fogo provoca a morte de inúmeras espécies silvestres.

O Patos Hoje vem noticiando com frequência a presença de animais silvestres no perímetro urbano. Só essa semana, foram encontrados um Tamanduá-mirim no centro da cidade e um Ouriço Cacheiro no Bairro Várzea.

De acordo com o Tenente Elias do Corpo de Bombeiros, os animais silvestres migram para a cidade em busca de abrigo e alimentação. Ainda não ficou provado se o incêndio foi acidental ou criminoso.

Imagens atualizado em 19/10/2017 • 7 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 19/10/2017
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • mentir nao tem problema | 1 mês, 3 semanas atrás

    tive uma queimada grande faz uns 2 meses ligamos umas 5 vezes e nada de bombeiros vir, com a ajuda de populares e colaboradores e agua donosso reservatorio consiguimos salvar nosso patrimonio ,fiquei curioso que nao teve reportagem la ,quem chama o Ph para essas noticias sao os propios bombeiros ?quando os bombeiros chegaram depois de mais de uma hora o fogo ja estava controlado como eles naof fizeram nada acho que nem quiseram ligar para a reportagem .. fazer o que ???? BRASIL ACORDA nao temos que aparecer temos que fazer nosso papel.

    3 1 Responder

  • Veizin caçador de pacas da beira do abaeté | 1 mês, 3 semanas atrás

    Eu já falei que o povo tem que parar com essa bobagem de plantar eucalipto. Isso é praga. Acaba com as nascentes e as aguadas todas. Tinha que ser proibido um negócio desses pra todo lado.

    2 0 Responder

  • Flavio | 1 mês, 3 semanas atrás

    Deve ter sido criminoso esse incêndio,,,,

    3 0 Responder

  • Izy | 1 mês, 3 semanas atrás

    Lamentável! ????????????????????

    1 2 Responder

  • CIRCULO VICIOSO | 1 mês, 3 semanas atrás

    O GRANDE PROBLEMA DESTA FALTA DE CHUVAS CONTINUAS CHAMA-SE DESMATAMENTO DO CERRADO , PARA ABASTECER O AGRO NEGOCIO INTERNACIONAL COM O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS VIA BNDS , CAIXA , BANCO DO BRASIL ETC.. ALIADO COM OS META CAPITAL E COMUNISTAS .

    13 2 Responder

    Falou tudo! - 1 mês, 3 semanas atrás

    Você falou tudo! A bandidagem de Brasília financia a juros subsidiados o agronegócio que não gera emprego direto coisa nenhuma, acaba com o meio ambiente e o dinheiro vai pra mão de um fazendeiro somente. E tem trouxa que defende. Já vi até agrônomo defendendo uma besteira dessas.

    2 0

  • Toninho Araújo | 1 mês, 3 semanas atrás

    Destruição da natureza.

    10 2 Responder

  • Tristeza | 1 mês, 3 semanas atrás

    :umbrella: :umbrella: :umbrella:É uma tristeza esse tipo de queimada , precisamos urgente de chuvas :umbrella:

    6 0 Responder

  • Marcos Ferreira X-9 | 1 mês, 3 semanas atrás

    Olhem pelo lado bom. Loteamentos poderão ser criados pras pessoas menos favorecidas.

    6 25 Responder

    criminal - 1 mês, 3 semanas atrás

    Vc usou drogas vencidas Hoje . Pra ficar falando umas idiotices dessas . Acorda ...

    2 0

    FUTURO DE LOTEAMENTO - 1 mês, 3 semanas atrás

    Depois de criados os loteamentos e assentamentos, o Sr Marcos vai dar o emprego, a água, a luz, o asfalto, a creche, o posto policial, os parquinhos, vai criar linha de ônibus, kombi escolar, igrejas, e toda infraestura, também o Sr Marcos Ferreira vai fazer o policiamento e cuidar da violência e das drogas. Criar loteamentos tem seu preço no futuro. Pensem bem, violência e drogas. Primeiro deêm emprego.

    4 0

  • Gato por Lebre | 1 mês, 3 semanas atrás

    E o ser humano ao invés de autoincriminar, culpa ou reclama da falta de chuva. Não chove devido às consequências de sua ganância destruindo e poluindo a NATUREZA!!!

    17 0 Responder