As labaredas podiam ser vistas de longe.

As queimadas se tornaram rotina em Patos de Minas. Com o tempo seco pela falta de chuva, uma faísca pode provocar um incêndio de grandes proporções. Para piorar a situação, tem gente que aproveita a vegetação seca para fazer e limpeza de terrenos utilizando o fogo. O Corpo de Bombeiros tem tido muito trabalho.

Na noite dessa segunda-feira (04), o chamado foi para conter as chamas que atingiram um bambuzal existente em uma área de preservação no bairro Nossa Senhora das Graças. As labaredas podiam ser vistas de longe.  A preocupação era de que a enorme queimada afetasse os imóveis vizinhos. Foi preciso muito trabalho para que as chamas não se alastrassem.

Mesmo com todo esforço do Corpo de Bombeiros, a queimada deixou um rastro de destruição.  Segundo a assessoria de comunicação da Companhia Independente de Patos de Minas cerca de 3 hectares de vegetação foram consumidores pelas chamas. Um prejuízo que vai levar tempo para ser recuperado.

As queimadas poluem o meio ambiente e causam muita sujeira.  Provocar queimadas é crime e a orientação é para que as pessoas que presenciarem esse tipo de ocorrência denunciem.