A casa está abandonada há vários anos e um enorme precipício se abriu próximo a ela.

Um imóvel abandonado à beira de um precipício está tirando o sono dos moradores de uma rua sem saída no Bairro Jardim Céu Azul em Patos de Minas. A casa está abandonada há vários anos e um enorme precipício se abriu próximo a ela. O buraco é de grande extensão e crianças se arriscam brincando no local. Foi feito um acordo junto à prefeitura para desapropriação da área que será transformada

O enorme buraco e a residência abandonada ficam localizados quase no final da rua Dr. Mário da Fonseca Filho no bairro Jardim Céu Azul. Nossa equipe de reportagem foi até o local e registrou imagens da situação em que se encontra o imóvel. As portas estão presas por correntes e no interior dela existem inúmeros entulhos. Enquanto registrávamos as imagens do local, várias crianças brincavam em volta da residência, arriscando suas vidas.

Isso porque nos fundos da casa existe um buraco gigantesco. Uma queda pode ser fatal. Nós registramos também uma grande quantidade de lixo dentro do enorme buraco. Vizinhos disseram que há muita infestação de bichos como ratos, escorpiões e até cobras. Uma das moradoras, que preferiu não gravar entrevista, disse que foram inúmeras ligações na prefeitura para que alguma providência fosse tomada, mas até o momento nada foi feito.

Nós entramos em contato com o presidente do Conselho Integrado de Meio Ambiente, Ivanildo Alves Zica, e ele disse que há um interesse do CIMA e da Prefeitura Municipal em transformar o local em um parque ecológico. Segundo Ivanildo, houve um acordo com os proprietários dos terrenos para que os imóveis sejam desabitados e o local revitalizado.

Nós tentamos falar obter um posicionamento da Prefeitura Municipal, mas nos telefones indicados pela Assessoria de Comunicação não tivemos êxito até o fim da reportagem. Quando forem enviadas para redação do Patos Hoje, as informações serão acrescentadas na reportagem.