David Lúcio Rosa, de 18 anos e Pedro Laércio Santos Rosa, de 46 anos.

O Instituto Médico Legal identificou os dois homens que morrem vítimas do grave acidente ocorrido na noite dessa quinta-feira (28) na BR 365 em Patos de Minas. Eles são da cidade de Bocaiuva e estava transportando adubo, quando o caminhão desgovernado bateu de frente com uma carreta que seguia em sentido contrário.

As duas vítimas são da mesma família. Pedro Laércio Santos Rosa, de 46 anos é tio de David Lúcio Rosa, de 18 anos. Os dois ficaram presos às ferragens e tiveram ferimentos graves. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para fazer o resgate e quando chegou ao local, os dois já estava sem vida.

O acidente aconteceu por volta de 19h dessa quinta-feira (28) no km 371 da BR 365, a chamada Curva dos Moreiras. Um caminhão carregado com caixas para verduras perdeu o controle e bateu em um caminhão guincho que transportava uma caminhonete. Na sequência, o caminhão em que estavam Laércio e David perdeu o controle também na curva e acertou em cheio a carreta baú que vinha em direção a Patos de Minas.

As causas do acidente ainda serão investigadas. Chovia no momento da batida.Entrentanto, João Moreira, que mora bem ao lado da curva, aponta a retirada dos radares como a principal causa da batida. Ele disse que os equipamentos obrigavam os motoristas a reduzirem a velocidade. Segundo o comerciante, depois que os radares foram retirados, o risco de acidente no local voltou a ser constante.