3499669 2216 Ok
Publicado em 13/11/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Imagem de Nossa Senhora resiste à compactação de trator e é achada intacta no Aterro Sanitário

O caso chamou a atenção, uma vez que o lixo coletado na cidade passa por diferentes processos de compactação.

A imagem da santa foi encontrada em meio ao lixo praticamente intacta.

Funcionários do Aterro Sanitário de Patos de Minas tiveram uma surpresa na última semana. Em meio ao lixo que era compactado, eles encontraram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida praticamente intacta. O caso chamou a atenção, uma vez que o lixo coletado na cidade passa por diferentes processos de compactação. A imagem foi encontrada na terça-feira (07) pelo supervisor Amarildo Ribeiro Silva e Osmar Pio operador de roçadeira.

Não foi possível descobrir ao certo qual caminhão de coleta levou a imagem para o Aterro Sanitário. Os veículos usados no perímetro urbano possuem uma prensa que faz a compactação do lixo para aproveitar melhor o espaço. Esse processo por si só já seria suficiente para quebrar a imagem que é de gesso em várias partes. Mas não foi só isso.

Despejada no Aterro Sanitário, a imagem resistiu também a compactação feita por um trator de esteira, que pesa nada menos do que 19 toneladas. A santa estava prestes a ser enterrada em meio ao lixo quando foi encontrada pelos funcionários. Nossa Senhora Aparecida estava coberta pela sujeira, mas sem danos.

Os funcionários do Aterro Sanitário lavaram a imagem de cerca de 60 centímetros e descobriram que ela permaneceu quase intacta. Segundo o diretor de operações da empresa responsável pelo Aterro Sanitário, Enio Ferreira, depois de ser desprezada, a imagem vai ganhar lugar de destaque. Segundo ele, a intenção é construir uma capela para imagem de Nossa Senhora Aparecida no Aterro Sanitário.

Imagens atualizado em 13/11/2017 • 4 fotos

Centro Politécnico
Autor: Maurício Rocha Postado em 13/11/2017
Compartilhe:

401 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Servo do Altar | 2 meses, 2 semanas atrás

    Verdadeiramente é lindo ver que mesmo um idiota tivesse tentado destruir a imagem da Santissima Virgem, esta permaneceu praticamente intacta. Isso mostra para muitos infies força de Nosso Deus. Mas tem uma coisa, nao pense vcs que a imagem sirva para adoração, só adoramos ao Deus verdadeiro, à Santissima Virgem so amamos, pois Deus a amou primeiro. Fazemos exatamente o que ele nos pede. E outra saibam que so existe uma verdadeira religião que é Santa Igreja Catolica.

    1 1 Responder

  • Jucilene Nazaré | 2 meses, 4 semanas atrás

    Mas que maravilha! ? Salve Maria, Mãe de Deus e nossa também! ?????

    0 0 Responder

  • ? | 3 meses atrás

    nao tenho nada a favor nem contra religião mas esses 'fatos" misteriosos envolvendo imagens de santos são sempre gente aprontando pra inflamar a fé das pessoas, vide a foto da matéria que fala que a imagem resistiu a varias compactações, olhem pela foto. ta cheio de peças miraculosas ai q tb aguentaram as "compactaçoes" como varios litros descartaveis e varios outros objetos q estão intactos pq ninguem mencionou a santidade deles. normalmente nao comento esse tipo de idiotice, mas ver uma matéria dessa e levar a sério, chega a ser um insulto pra inteligencia de qqr um.

    4 15 Responder

    jj - 3 meses atrás

    Não entendo você fazer esse tipo de comparação, na matéria não diz que foi milagre, diz que ela permaneceu intacta após o processo de compactação. Nós temos fé, portanto podemos entender como um sinal de Deus. Você não tem fé, entenda como quiser.

    6 1

  • Leticia Aparecida Gonçalves | 3 meses atrás

    Como pode alguém jogar nossa senhora protetora do Brasil no lixo

    11 3 Responder

    INCREDULO - 3 meses atrás

    deve ser por causa da protecao dela que o brasil ta a bosta que ta kkk

    1 12

  • Felipe Prado | 3 meses atrás

    Vejo pelos comentários pessoas falando mal do acontecimento. Pessoal, acredito que todos já são maduros o suficiente para entender que existe varias religiões e todas levam a mesma caminho, que é fazer o bem ao próximo Adorar através de imagens ou não, não importa, oque importa e amar e respeitar a família e o próximo. Um verdadeiro pastor/padre não ensina em um culto ou missa ter estas atitudes, oque adianta rezar/orar se nem o básico que os ensinamentos de Deus pede certos religiosos não fazem?!.

    19 7 Responder

    INCREDULO - 3 meses atrás

    vc esta enganado meu caro adorar atraves de imagens importa sim e importa muito afinal de contas a biblia sagrada diz que este eum pecado mortal e jesus disse NINGUEM VAI AO PAI A NAO SER POR MIM EU SOU O INICIO O MEIO E O FIM entao se o proprio jesus disse isto porque alguem em sã consciencia vai perder tempo e o mais importante ir contra deus pedindo ajuda de uma imagem de barro se este pode ir direto na raiz ou seja NO DEUS TODO PODEROSO?

    1 9

  • Maria Lucia | 3 meses atrás

    Amém ela vei nos mostra mt coiisa

    9 2 Responder

  • Urso | 3 meses atrás

    Boa noite a todos,cadê o respeito gente. Não pela imagem que foi encontrada. Mais pelas varias crenças religiosas, que deixaram aqui suas opiniões. Vamos lembrar que em varias religiões temos pessoas amigos que consideramos , e que devemos respeitar suas crenças. Padre Fábio de Melo, padre Reginaldo manzotti ,pastor Valdomiro, pastor j Soares, Silas Malafaia,todos pregam uma só palavra a de Deus.E não esquecendo de Chico Xavier. Que foi um homem que só ensinou coisas boas.vamos refletir.obrigado.

    11 0 Responder

    Jose donizeti arduini - 3 meses atrás

    Urso ótimo comentario,pois sou catolico mas respeito todas as crenças de boa fé.

    15 3

  • Duvida 3 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Sinval Albino | 3 meses atrás

    Aceito ela .

    12 4 Responder

  • Anna Flavia | 3 meses, 1 semana atrás

    Simone Diniz Gontijo

    4 7 Responder

carregar mais comentários