A iguana com cerca de 1 metro estava em cima de uma árvore de jardim.

Um réptil que faz medo, mas é muito dócil foi encontrado nesta terça-feira (16) em Patos de Minas. A iguana com cerca de 1 metro estava em cima de uma árvore de jardim quando foi localizada pelo morador. Ela foi resgatada e levada para o Corpo de Bombeiros. A suspeita é de que ela pertença a algum vizinho.

De acordo com o Tenente Guilherme, a iguana que possui cerca de 1 metro contando com a cauda estava no jardim de uma residência no Bairro Copacabana. O morador conseguiu capturá-la e a colocou em um balde. Então, a levou para a sede do12º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no Bairro Jardim Paulistano, antigo Ceasa.

A intenção é encontrar o dono mais rápido possível para que o animal não fique sem os devidos cuidados. O oficial explicou que, caso o proprietário não apareça, a Polícia Militar de Meio Ambiente será acionada ou o réptil será levado para o UNIPAM ou a Clínica Bicharada, instituições que recebem estes animais em Patos de Minas.

O réptil que está em perfeito estado de saúde não possui a aparência mais dócil, mas é criado naturalmente como um animal de estimação. Ele não é agressivo, podendo morder ou usar a cauda como chicote apenas se sentir ameaçado. As iguanas se alimentam de insetos como baratas, grilos e até filhotes de ratos.