A Igreja fica na rua Ouro Preto.

Fiéis da Igreja Evangélica Batista da Lagoinha querem a ajuda da população para recuperar os diversos materiais que foram furtados na madrugada de quarta-feira (29). Eles acreditam que os ladrões usaram um carro para transportar a grande quantidade de objetos que foram levados durante a ação. A Polícia Civil está investigando o caso.

A Igreja fica na rua Ouro Preto. A porta de vidro foi aberta pelos ladrões com certa facilidade. Como era madrugada, os criminosos tiveram tempo para revirar o templo e escolher os materiais que iriam levar. Segundo o pasto Wemerson Gutemberg os bandidos levaram uma mesa de som cíclotron de 16 canais, três caixas de som amplificadas, micro-ondas, diversas panelas industriais e 16 cadeiras de plástico.

Os fieis encontraram a Igreja toda revirada. Segundo o pastor Wemerson Gutemberg, os criminosos não respeitaram a Casa de Deus. Nem mesmo o espaço destinado para as crianças passou despercebido pelos criminosos. E eles ainda separaram outros objetos para buscar depois. O pastor disse que uma pessoa dormiu na Igreja para evitar novo furto e percebeu a presença de um suspeito nesta madrugada.

Para o evangélico, as pessoas que entraram na Igreja sabiam o que estavam fazendo. Dias antes, a câmera de segurança que filmava a entrada do templo foi danificada. Sem os equipamentos, o pastor Wemerson disse que está improvisando para continuar realizando os cultos e recebendo os fieis.

Esta não é a primeira vez que a Igreja é alvo dos ladrões. Outras Igrejas em Patos de Minas também já foram furtadas. Nesta manhã, investigadores da Polícia Civil estiveram no local investigando o caso. Quem tiver qualquer informação sobre este crime deve ligar para o 190 ou 181.