Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), por meio de sua Comissão Permanente de Arte e Cultura, vai realizar, nesta sexta-feira (14), às 19h00, Sarau Virtual em comemoração ao Dia Nacional das Artes, data celebrada em 12 de agosto.

É a primeira vez que a instituição organiza um evento dessa natureza e formato, em virtude da pandemia da Covid-19, envolvendo todos os seus campi, incluindo o de Patos de Minas. O Sarau será transmitido pelo canal do IFTM no YouTube e contará com diversas apresentações artísticas de servidores da instituição: teatro, dança, música, entre outras.

Para o professor Mário Luiz Assunção, membro da Comissão Permanente de Arte e Cultura do IFTM, o Sarau Virtual pretende ser mais uma oportunidade de união de todos os estudantes e servidores da instituição. “Vamos criar um clima bem descontraído para que todos possam viver momentos de alegria e reflexão, cada um em sua casa, com suas famílias. Queremos demonstrar que a arte supera todas as barreiras, inclusive a distância.”, afirma Mário.

O professor estende o convite para acompanhar o evento também à comunidade externa, especialmente das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba que, dessa maneira, além de ter um momento de lazer, pode conhecer um pouco mais sobre o IFTM e sobre o que é desenvolvido na instituição em termos de arte e cultura. “A arte é, talvez, a mais genuína manifestação do ‘Ser’. Muitas vezes não sabemos manifestar em palavras o que sentimos, e a arte, então, consegue traduzir a essência de nossas emoções e sensações. Assim, arte e cultura sempre fizeram parte do IFTM.", finaliza Mário. O evento vai acontecer nesta sexta-feira (14) às 19h00 pelo canal da instituição no YouTube https://www.youtube.com/iftmoficial

Fonte: Direção de Comunicação do IFTM