Houve muitos jogos, desafios de cosplay além de exposição de artes da cultura geek.

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro-IFTM- juntamente com a Universidade Federal de Uberlândia-UFU- e o projeto NerdProject desenvolveram uma série de ações para comemorar o Dia do Orgulho Nerd em Patos de Minas. Houve muitos jogos, desafios de cosplay além de exposição de artes da cultura geek e uma apresentação de robôs no Pátio Central Shopping. O evento aconteceu entre os dias 17 e 26 de maio e contou com a presença de várias pessoas.

Durante nove dias, desenhos e pinturas dos alunos do ensino médio do IFTM ficaram expostos nos corredores do Pátio Central Shopping e atraíram bastante a atenção de todos que passaram por lá. Nesse último sábado (25), uma tarde foi totalmente montada no local para receber os amantes da arte nerd na capital do milho.

Os organizadores prepararam uma tarde de jogos, gincanas e muito conhecimento. De acordo com a organização, os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre a história da cultura geek no Brasil e no mundo além de ver de perto uma exposição de robôs construídos nos laboratórios de robótica da UFU Patos de Minas e IFTM Patos de Minas. Foram ofertados a quem foi até o shopping, jogos de tabuleiro e vídeo games e muita interação.

As pessoas que quiseram se vestir com a fantasia de seu personagem favorito, puderam participar de um concurso de Cosplay. A melhor fantasia foi de Alerquina e a participante ganhou vários prêmios. Segundo a organização, o evento foi um verdadeiro sucesso e eles já planejam um novo evento ano que vem.