Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM)

Os interessados em fazer um curso técnico gratuito em Patos de Minas estão com uma grande oportunidade. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) está com inscrições abertas para três cursos: Logística, Eletrotécnica e Mineração. As inscrições vão até o dia 09 de novembro.

Há vagas para os cursos Técnico em Logística (ensino médio integrado e concomitante), Técnico em Eletrotécnica (ensino médio integrado e concomitante) e Técnico em Mineração (concomitante). Os cursos na sua forma concomitante, ou seja, enquanto o estudante cursa o ensino médio, são oferecidos no período noturno, com duração de um ano e meio.

Os cursos são oferecidos a quem já concluiu o ensino médio ou esteja cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio. A inscrição é realizada exclusivamente pela internet no site do instituto em “ Técnico Ensino/Médio 2018/1 ”.

Os cursos de eletrotécnica e logística em período integral têm a duração de 3 anos e exigem que o candidato tenha concluído o ensino fundamental. Oferecidos apenas no período noturno, os cursos de logística, eletrotécnica e mineração exigem a conclusão de pelo menos o 1º ano do Ensino Médio.

A prova será realizada no dia 03/12, domingo, no horário das 9h às 11h. Os estudantes deverão estudar as disciplinas de português, matemática, história, ciências e geografia. O gabarito preliminar será divulgado no mesmo dia. O resultado preliminar está marcado para acontecer no dia 19 de dezembro.

A inscrição será efetivada somente após o pagamento da taxa de apenas 30 reais. Para mais informações, as pessoas podem acessar site ou ir diretamente até o campus do IFTM situado na Avenida B, 155 – Bairro Novo Planalto. O telefone é o 3820-8700. Leia o edital!