349669 2216 Ok
Publicado em 07/12/2016
Compartilhe:

IFTM de Patos de Minas abre inscrições para cursos gratuitos de Inglês e Espanhol

Os cursos são gratuitos e começarão no primeiro semestre de 2017. Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro, pela internet.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - IFTM.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), campus Patos de Minas, abriu inscrições para o processo seletivo para os cursos de Inglês e Espanhol. A instituição oferecerá 60 vagas no total, sendo 40 para inglês e 20 para espanhol, todas para cursos iniciantes (básico I).

Cinquenta por cento dessas vagas (20 para inglês e 10 para espanhol) destinam-se exclusivamente à comunidade externa, isto é, pessoas que ainda não estudam no IFTM, e os outros 50% são reservados para quem já é matriculado ou trabalha na instituição.  As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de fevereiro de 2017. Os cursos são gratuitos e começarão no primeiro semestre do próximo ano.

A idade mínima para participar do processo seletivo é de 13 anos, independentemente de escolaridade.  Para fazer as inscrições, o interessado da comunidade externa deve acessar o site do instituto e preencher seus dados. O formulário deve ser entregue, até o dia 15 de fevereiro, na CRCA do campus Patos de Minas (Rodovia BR 365, KM 407, B. Planalto), das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Quem já é aluno ou servidor do IFTM deve fazer sua inscrição por meio do link Centro de Idiomas, disponível no sistema Virtual-IF

A seleção ocorrerá por meio de sorteio público, que será realizado no dia 17 de fevereiro, em locais a ser divulgados.

O IFTM reserva 60% das vagas da comunidade externa para candidatos vindos de escola pública e com renda per capita familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Maiores informações pelo e-mail [email protected]

Fonte: Ascom IFTM

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 07/12/2016
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.