Um idoso de 62 anos reagiu a uma tentativa de assalto e desferiu vários golpes de facão em um adolescente de 17 anos, suspeito de tentar invadir a casa dele na Rua Quirino Araújo, bairro Dona Benta em Presidente Olegário.

O caso aconteceu na noite deste sábado (15). Segundo a Polícia Militar, Lázaro Gregório Braga disse que desferiu os golpes de facão quando foi surpreendido pela vítima e um outro menor de anos 16 anos, dentro de sua própria casa.

Ainda conforme o cabo Cambraia, o idoso afirmou que estava em casa e tinha acabado de tomar banho quando dois adolescentes chegaram e o imobilizou exigindo que ele entregasse dinheiro a dupla. Ele disse aos policiais que tinha um facão próximo e conseguiu pegar o mesmo e atingir o adolescente de 17 anos.

O menor de 17 anos foi atingido nos braços com diversos golpes. A dupla conseguiu tomar o facão do idoso e fugir do local. A PM foi acionada no Hospital Municipal Darci José Fernandes sendo informada que um adolescente deu entrada na unidade de saúde com ferimentos e que tinha caído de bicicleta.

Em diálogo com o menor ferido e o outro de 16 anos, eles confessaram ser os autores do roubo tentado contra o idoso no bairro Dona Benta.

O menor de 16 anos foi apreendido e outro encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas e posteriormente apreendido e entregue na delegacia de plantão.

O idoso foi detido e levado para a Delegacia de Plantão, onde foi liberado. A dupla de adolescente será entregue ao Ministério Público para as devidas providências.

Ainda segundo a Polícia Militar os menores têm passagens pela polícia, entre as passagens uso de drogas. Nada foi roubado da casa.

Fonte: PO Hoje