A avó acionou os militares e o homem acabou preso.

Um homem de 77 anos foi preso na noite do último domingo (19) acusado de importunação sexual no distrito de Major Porto. Ele é suspeito de passar as mãos na genitália e nos seios de uma adolescente de 12 anos enquanto realizava um transporte de móveis. A adolescente, segundo a ocorrência, possui deficiência mental e relatou para sua avó o que havia acontecido. A avó acionou os militares e o homem acabou preso.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da 10ª RPM, a avó da vítima teria contratado serviços do homem de 77 anos. Ele possui um veículo Fiat/Strada e por isso ele foi contratado para transportar alguns móveis de um local para outro. A vítima de 12 anos, que é portadora de deficiência mental, segundo a ocorrência, teria ido no banco do passageiro ao lado do homem de 77 anos.

Ao final do serviço, a vítima de 12 anos disse para a avó que, durante o trajeto, o homem teria passado a mão entre suas pernas chegando a tocar em sua genitália. Além disso, ele teria tocado em seus seios. Segundo ela, ainda havia uma mulher e uma criança no compartimento de carga do veículo. A avó acionou a Polícia Militar e a adolescente confirmou para os policiais tudo o que havia dito para sua avó.

De imediato, os militares foram até o suspeito e, ao ser questionado, ele confirmou que foi contratado para fazer o serviço de transporte, mas negou que tenha passado as mãos na adolescente. Segundo o suspeito, a mãe da vítima chegou a lhe procurar exigindo a quantia de R$500,00 para que a PM não fosse acionada. Ao ser questionada, a mãe também negou que tenha procurado o homem para exigir dinheiro.

Diante disso, o homem de 77 anos foi preso em flagrante delito pelo crime de importunação sexual e conduzido para a delegacia. A avó, a mãe e a vítima também foram para a delegacia para representar a queixa.