A PM conseguiu localizar o senhor em uma rua próximo ao local do crime. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Um idoso foi preso na tarde desta quinta-feira (28) no Distrito de Guarda dos Ferreiros pela Polícia Militar. Ele estaria abusando sexualmente de uma criança de 11 anos em um lote vago. Outras crianças testemunharam o crime. Ele foi preso em flagrante.

O fato aconteceu em Guarda dos Ferreiros, distrito de São Gotardo por volta de 17h30. De acordo com informações da Polícia Militar, Raimundo Nonato da Silva de 63 anos estava em um lote vago atrás de um supermercado com a criança. A menina disse aos militares que ele ameaçou cortar o pescoço dela com um facão caso ela contasse para alguém.

Outras crianças testemunharam o crime. Em patrulhamento, a PM conseguiu localizar o senhor em uma rua próximo ao local do crime. A mãe da criança disse aos policiais que a filha dá muito trabalho e que fica na companhia de terceiros quando ela sai para trabalhar.

Raimundo foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de São Gotardo. A criança e a mãe, que são naturais do estado do Maranhão, foram encaminhadas ao conselho tutelar.