A arma de fogo calibre .32 foi apreendida pela Polícia Militar.

Um senhor de 73 anos foi preso e conduzido para a delegacia na tarde desta terça-feira (19) por posse ilegal e arma de fogo e ameaça em uma fazenda no município de Rio Paranaíba. Ele estaria ameaçando matar toda a família, principalmente seu filho que lhe deve certa quantia em dinheiro. Ele chegou a procurar a companhia da Polícia Militar para relatar a dívida do filho e acabou sendo preso horas depois em sua casa.

O fato aconteceu por volta de 14h00 em uma fazenda no município de Rio Paranaíba. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o idoso de 73 anos procurou o pelotão da PM relatando que seu filho lhe devia e não queria pagar. O registro foi feito e ele foi orientado a procurar o juizado civil especializado para resolver o problema.

Pouco tempo depois, os militares receberam a informação de que ele estaria ameaçando de morte seus familiares. De imediato a guarnição policial foi para a fazenda e lá ouviu de testemunhas que ele vem apresentando um comportamento bastante estranho e agressivo. Segundo relatos da própria esposa, ele chegou a correr atrás dela com um pedaço de madeira há algum tempo. Segundo ela, ele a ameaçou e agora ameaça o próprio filho de morte devido a uma dívida.

Os militares perguntaram a ela se ele teria alguma arma de fogo em casa e ela respondeu que sim. Ela então entregou a arma calibre .32 sem munições para os policiais. O idoso foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido para a delegacia de Patos de Minas juntamente com a arma e segue a disposição das autoridades policiais.