O idoso foi preso, em flagrante, pelo crime de importunação ofensiva ao pudor e desobediência.

Um idoso foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (04) após mostrar seus órgãos genitais para uma criança de 10 anos em Patos de Minas. A mãe foi quem acionou os militares que, para prender o idoso, precisaram arrombar o portão da residência dele. Vizinhos contaram que ele faz isso com bastante frequência. Ele foi preso por importunação ofensiva ao pudor e encaminhado para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 10h30 na Rua Zulmira Vieira de Araújo no Bairro Jardim Esperança. De acordo com a Tenente Morgana, um garoto de 10 anos de idade transitava pela via quando o idoso de 69 anos colocou seus órgãos genitais para fora e o chamou para se aproximar dele. O garoto ficou bastante assustado, correu para casa e contou para a mãe que acionou a Polícia Militar imediatamente.

Após ouvir o relato da mãe da criança, os policiais foram até a casa do idoso que teria se recusado a abrir o portão para os militares. Segundo a Tenente Morgana, ele teria dito que não sabia onde estava a chave que abre o portão. “Nós chegamos lá e, diante da negativa em abrir o portão, nós informamos que iríamos arrombar e ele disse que ele que queria que a gente arrombasse porque ele não sabia onde estava a chave”.

A oficial ainda contou que os vizinhos relataram para a Polícia Militar que ele faz isso com bastante frequência e com todos que passam pela rua. “Nós não sabemos se ele sofre de alguma doença, cabe à família tomar as providências necessárias se esse for o caso. Fato é que o que ele fez é crime e a Polícia Militar fez o seu papel que foi de prendê-lo em flagrante”, completou a Tenente Morgana.

O idoso foi preso, em flagrante, pelo crime de importunação ofensiva ao pudor e desobediência. Ele foi encaminhado para a delegacia e segue à disposição das autoridades policiais.