Idosa é presa por desacato em posto de saúde, passa mal na delegacia e o Samu tem que ser acionado

Não foi necessário encaminhá-la ao hospital.

publicado em 10/05/2019, por Maurício Fernandes


Imagem Patos Hoje

Uma idosa foi levada para a delegacia depois de se desentender com enfermeiras de um posto de saúde na tarde desta quinta-feira (09) em Patos de Minas. Na delegacia, ela chegou a passar mal e uma unidade do Samu foi acionada para socorrê-la. Não foi necessário encaminhá-la ao hospital.

O fato aconteceu por volta de 14h00 em um posto de saúde localizado na Rua Marechal Rondon no Bairro Santo Antônio. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de desacato no local. Em conversa com os policiais, as enfermeiras da unidade disseram que a senhora de 63 anos adentrou ao local bastante exaltada e começou a desrespeitá-las.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A senhora de 63 anos disse aos policiais que ela foi muito mal tratada ao procurar atendimento no local. Depois de ouvi-las, os policiais levaram a idosa para a delegacia. Enquanto realizavam o registro da ocorrência, a idosa teve uma queda de pressão e passou mal na delegacia.

Uma unidade do Samu foi acionada e compareceu ao local. Eles realizaram o atendimento à idosa e não foi preciso encaminhá-la ao hospital. Ela segue na delegacia aguardando o fim do registro da ocorrência.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 10/05/2019
Compartilhe:

52 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Abadiane | 7 meses, 1 semana atrás

    Mas nesse posto tem uma tal de Ed... muito sem tipo para tratar as pessoas,se tem esse código de desacato a funcionários públicos ,na minha opiniao elas precisam atender melhor as pessoas, com mais dignidade como seres humanos q somos,se vamos lá é por necessidade, têm umas maravilhosas a irlen....educada,cordial,humana com todos essa sim,ajuda a gente q precisa,....precisa rever as atitudes de algumas funcionárias de lá, aproveitam também da situação.

    28 13 Responder

  • Patense | 7 meses, 1 semana atrás

    Nao sei o motivo, mas qtos ja nao tiveram vontade de fazer um desabafo nesses postos? Na upa uma vez desisti de esperar do tanto que a atendente foi estupida comigo. É a diferença do serviço publico. Estabilidade, eles sabem q nao serão demitidos, fazem um atendimento horroroso, pra combinar com a condição horrorosa da saude publica nesse país.

    28 11 Responder

  • E o abuso de autoridade? | 7 meses, 1 semana atrás

    Os funcionários públicos de Patos de Minas desconhecem uma lei básica : ABUSO DE AUTORIDADE.

    26 17 Responder

  • JUSTICEIRO | 7 meses, 1 semana atrás

    PACIENTE COMPLICADA AGRESSIVA ESTAVA NA UNIDADE NO MOMENTO , AS MENINAS DESTE POSTO SÃO MUITO EDUCADAS A ENFERMEIRA E PRESTATIVA , TEM QUE REVER ESTÃO TODOS CANSADOS DE TANTA DESACATO

    25 5 Responder

    O Debochador - 7 meses, 1 semana atrás

    Valeu Lagoense Feliz, foi consciente e lúcido, uma pena vc ter votado errado. Kd o Queiroz ?

    1 3

    Só rindo! - 7 meses, 1 semana atrás

    Debochador, diga pra nós quando vai ser devolvido para os cofre público do Brasil a grana do metrô da Venezuela e todos os demais desvios de dinheiro público para países socialistas e seus ditadores, aí sim quem sabe vc terá moral pra enfiar esse Queirós no olho do seu....!

    2 0

    O Debochador - 7 meses, 1 semana atrás

    Só rindo!-------------vc conhece o seu presidente, não é mesmo ? Ele falava sempre depois de eleito que abriria a Caixa Preta do BNDS. Ele abriu ? Claro que se meteu nisso e te pergunto bronco: Por que ele nada falou a respeito ? Está calado como o Pato Amarelo que vc adorava. Se Houvesse uma pequena falha do Lula ou da Dilma SERIA UMA TSUNAMI , vc não acha ? Fique esperto, país nenhum dá nada de graça para os outros , a não ser o Brasil de Bolsonaro que deu quase tudo para o Trump que vive traindo o Bozo.

    0 0

  • Sempre assim | 7 meses, 1 semana atrás

    Isso pq ninguém denunciou a enfermeira do posto do bairro Itamarati. A mulher é o "cão de silicone" e a fama já é bem conhecida. Mas deve ter costas quentes pra estar lá até hoje. As melhores que tinham lá foram pro posto Alvorada. Esses gestores ao tomam providência qto a esses fatos. Falta humanização no serviço público. Povo mal educado e sem compromisso.

    25 1 Responder

  • CICLANA | 7 meses, 1 semana atrás

    TEM QUE SER TOMADA ALGUMA PROVIDENCIA SERA QUE ESTA MULHER NÃO TEM FAMILIA ,ELA DESACATA TODO MUNDO É UMA LOUCA MORO PROXIMO A CASA DELA JA ESTAMOS TODOS CANSADOS DE OUVIR DESAFOROS DESSA LOUCA ELA ACHA QUE A GENTE TEM CULPA DOS PROBLEMAS DELA SOCORROOOOOO

    24 18 Responder

  • Pingo nos Is | 7 meses, 1 semana atrás

    Praticamente em todas as repartições públicas de Patos predomina o abuso de autoridade. É um absurdo as humilhações dos contribuintes pagadores dos salários.

    24 7 Responder

  • lindamar | 7 meses, 1 semana atrás

    MUITO BARRAQUEIRA ESTA PACIENTE , PELOS COMENTARIOS SEI QUEM JA BRIGOU COM TODA VIZINHANÇA TEVE GENTE QUE ATE VENDEU CASA POR CAUSA DELA ,COITADA DESSAS MENINAS SOFREM COM ESTA DESEQUILIBRADA

    21 7 Responder

  • Madalena | 7 meses, 1 semana atrás

    Pertença a este posto tem pouco tempo e até agora o que eu vi foi diferente.Todas são muito educados e você não sai de lá sem alguma resposta. Mudei pouco para este bairro e tem gente baforeira. Coitada dos funcionários.

    20 7 Responder

  • Estamos de olho | 7 meses, 1 semana atrás

    Essa mulher é terrivel! Sempre armando barraco e ameaçando as pessoas.E Tda vez que chamam a policia ela FINGE QUE DESMAIA. ...

    18 11 Responder

  • Lulu | 7 meses, 1 semana atrás

    Só tenho elogios a fazer ,minha mãe é cuidado por esta meninas há anos ,são humanas carinhosas e atenciosas principalmente a Elicelia ,Irlene Doutora Marisa,Kenia que marca os exames obrigada

    18 6 Responder

  • uai | 7 meses, 1 semana atrás

    Nossa saúde está horrível, os servidores públicos se escondem atrás dessa lei de desacato e fazem pouco caso da população, deveria existir o desacato por parte dos servidores também, a maioria trata a população como lixo

    17 21 Responder

    Ze - 7 meses, 1 semana atrás

    A culpa não é dos servidores se a saude esta ruim meu caro, a culpa são dos governantes. Servidor não faz milagre.

    14 5

    JO - 7 meses, 1 semana atrás

    a CULPA NÃO É APENAS DOS GOVERNADORES, EDUCAÇÃO É BOM E CABE EM QUALQUER LUGAR, os funcionários públicos tem sim que ter educação. assim com a senhora teria que ter... o difícil é que tem alguns enfermeiros fazem pouco caso, tem muito que melhorar!

    6 4

    para Ze - 7 meses, 1 semana atrás

    Não estou dizendo que a culpa é deles, se você for bom de interpretação vai conseguir entender que eu disse que deveria haver a lei do desacato de servidor para paciente, já que há muito desrespeito por parte deles também, não são todos, mas há os que se aproveitam dessa lei para tratar mal os pacientes. Leia de novo e irá entender

    7 0

  • RialA MaFon | 7 meses, 1 semana atrás

    É um velho problema no Brasil é o servidor público não respeitar os seus patrões. Nada faz entrar na cabeça de um agente público que ele é pago com o nosso dinheiro, qualquer atrito onde quase sempre é por má vontade do agente público, eles apontam um artigo do código dos funcionários públicos e ameaçam com a polícia e onde tem segurança particular chega um guarda com uma autoridade que falta aos Generais do atual governo. As enfermeiras desconhecem convenientemente o Estatuto do Idoso, que ao contrário protege o lado mais fraco da contenda---a idosa. E a Polícia sabedora de tudo pratica corporativismo com as enfermeiras, falta a essa senhora a consciência do seus Direitos e se eu fosse advogado me disporia a atendê-la de graça. Se acontece um óbito por culpa da negligência que é comum nos postos de saúde e hospitais públicos eu queria ver se a Polícia acobertaria tal fato. As pessoas, cidadãos comuns, tem que se solidarizar uns com os outros e não aceitarmos os maus tratos dos funcionários públicos que se sentem uma casta endeusada por simples tradição num falso direito adquirido.

    17 11 Responder

    Patrícia - 7 meses, 1 semana atrás

    Engraçado maioria reclama de falta de educação de funcionários mas não falam q o povo chinga debocha trata mal funcionários e os salários do funcionário não e pago só pelo povo pelos próprios funcionários também por q eles também pagam impostos ao invez de ficar criticando funcionários vai lá fica lá em frente eles o dia todo e observa q a falta de educação não e só dos funcionários a população também não é educada e tudo o povo reclama mas não faz nada pra ajudar gosta de fazer barraco acha q tudo resolve no barraco se o funcionário e errado por q não chama o funcionário pra conversar educadamente invez de fazer barraco? Muda Brasil acorda !!o mundo tá assim por q todos se acham na razão mas ninguém tenta o diálogo tenta resolver invez de reclamar e humilhar funcionários públicos.

    6 5

    RialA MaFon - 7 meses, 1 semana atrás

    Patrícia------------------ Pode acontecer alguém fazer um "barraco" gratuitamente numa repartição pública. Não descarto tal possibilidade. Mas eu por exemplo tenho muito a queixar de agentes públicos, na maioria desconhecem o Relacionamento Humano, não fazem cursos, se sentem protegidas por Lei que sempre ficam expostos o artigo e a penalidade. Mas quando a pessoa não tem como se auto defender são humilhadas sim por alguns funcionários públicos que se sentem enormes, transcendentais. Será que tem alguém que vai a um Posto Médico passear ? O descaso é grande, o médico é um deus, e as funcionárias de primeiro atendimento são estressadas ou mal preparadas SEM GENERALIZAR. TODA REPARTIÇÃO TEM O DEVER DE DEIXAR Á VISTA UM ESTATUTO DO IDOSO.

    5 2

    PARA INDIGNADA - 7 meses atrás

    SE vc a conhece sabe muito bem que ela usa a filha deficiente para desacatar as pessoas.Por onde passa so show que essa senhora dá.E ela tem assistencia sim da unidade de saude pois sou vizinha dela.Posto de saude onde é atendida faltam carregar ela , e ela sempre criando caso.

    1 1

  • Abuso | 7 meses, 1 semana atrás

    Esse senhora desacatou que autoridade pra ser presa por desacato? Houve sim abuso de autoridade por parte da PM em prender uma anciã ... Essas enfermeiras que desrespeitam sempre quem procura esses postos de saúde é que deveriam ser presas! Tratam as pessoas mal e ainda se julgam vítimas de desacato? Qualé??? Sugiro à família entrarem com um processo contra todos os envolvidos!

    16 12 Responder

    Rafinha - 7 meses, 1 semana atrás

    Se entrar com processo a culpada vai ser ela.Que vive dando problemas por aonde passa

    9 5

    Anciã? - 7 meses, 1 semana atrás

    Essa senhora nao é nenhuma anciã! Apenas uma barraqueira que adora provocar a desordem por onde passa.Sem limites porq nada acontece com ela ! FINGE QUE DESMAIA E FICA POR ISSO MESO

    9 2

    Indignada - 7 meses, 1 semana atrás

    Para os críticos que não sabem a total realidade está senhora tem problemas de saúde, uma filha especial e não tem médica e muito menos agente de saúde à atendela se tivesse agente de saúde não teria sido preciso largar a casa dela para ir até lá, pelo que vi as mesmas pessoas que comentou e apagou seus deboxes nós comentários resolver vir aqui nestes comentários para fazer críticas onde não mostram sua identidade, esquecendo que o mesmo dedo que aponta um irmão tem quatro apontando para si mesmo???? se tem quem não gosta dela tbm tem muitos que gostam,a vdd é que se aproveitam da fraqueza dos outros para fazerem piadinhas, a senhora tem família e já foi feito as cabíveis providências pois está senhora tem direitos e é um ser humano como qualquer outro, e para os críticos que estão fazendo chacota cuidado pq amanhã em vez de estarem criticando pode estarem aqui tbm passando pelo mesmo ocorrido ????somente Deus tem o direito de julgar, que Jesus possa abençoar cada um que está difamando pois talvez ainda não conhece o verdadeiro amor de Deus . Patos hoje vcs são um site de muito prestígio que tal ir visitar esta senhora e verá qual é a realidade dela ????tenho certeza que vai fazer uma bela e completa reportagem onde verá quanto descaso com o ser humano.

    7 4

  • FICA A DICA | 7 meses, 1 semana atrás

    FICO INDIGNADA PESSOAS NÃO SABEM O QUE REALMENTE ACONTECEU E POSTAM OS SEUS COMENTARIOS ,GENERALIZANDO TODOS TRABALHADORES ,SENDO QUE NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE O FATO ACONTECE, E OS FUNCIONAROS TENTANDO RESOLVER DA MELHOR FORMA.

    15 10 Responder

  • Bebeth | 7 meses, 1 semana atrás

    Essa idosa e peça rara , ela faz intrigas com toda vizinhança no Santo Antônio Hollywood, ela é campeã em BO ...........afffff

    15 2 Responder

  • Paciente | 7 meses, 1 semana atrás

    Sou paciente desse posto e estava la na hora do acontecido. Essa senhora realmente estava qse agredindo as funcionarias que a trataram mto bem e com mta paciencia! E pra quem nao conhece a tal ela ja e conhecida no meio pelos inumeros barracos!famosinha no santo Antonio Hollywood!!

    13 6 Responder

    Anitta - 7 meses, 1 semana atrás

    Conta pra nós quem é

    7 5

  • Justa | 7 meses, 1 semana atrás

    As funcionárias deste posto de saúde são excelentes profissionais. Fazem seu trabalho com presteza, educação e eficiência. Infelizmente essa senhora às desacata não é de hoje, desconta tds seus problemas no posto sempre causando balbúrdia e desordem. Pode ser tratada como uma rainha que ainda apronta. E o pior de td são as simulações que ela faz pra não ser chamada atenção. Os funcionários ficam reféns destas pessoas, pq ninguém faz nada a respeito. Muito triste.

    13 5 Responder

    O Debochador - 7 meses, 1 semana atrás

    Justa----------------Espero que vc esteja falando a verdade , para que minha indignação seja anulada. Mas se for verdade o que vc fala é uma exceção das maiores do mundo, pois nunca vi repartição pública tratar o público bem, isso eu nunca vi parece rastro de cobra ou couro de lobisomem.

    12 6

    Justa - 7 meses, 1 semana atrás

    Faz uma visita aos redores do posto todos aqui são atendidos com presteza e Educação

    6 5

    Justa - 7 meses, 1 semana atrás

    Faz uma visita aos redores do posto todos aqui são atendidos com presteza e Educação

    2 4

    Vai no estabelecimento e veja , daí vc me fala - 7 meses, 1 semana atrás

    Vai no estabelecimento e comprove então

    4 3

  • Santo Antônio | 7 meses, 1 semana atrás

    Essa senhora é a grande atriz do Bairro Santo Antonio! Joga pedra em casa de vizinhos , caça briga com todo mundo, e no final de tudo " Desmaia" pra nao ser presa .Deveriam manda-la pro caps ! Se bem que no caso dela é so pilantragem mesmo

    13 4 Responder

  • Paula | 7 meses, 1 semana atrás

    Indignada com este tipo de atitude sou paciente desta unidade de saúde e minha mãe sempre foi assistida com muito carinho por todos os profissionais nest postoontado em uma casa velha, todos são carinhosos e atenciosos ,claro que nem tudo pode ser resolvido na hora ,o ser humano anda muito sem tolerância ,sei das dificuldades dessa senhora com a filha mas ela cria confucianos todos aqui do bairro

    12 7 Responder

  • Na Real | 7 meses, 1 semana atrás

    :rage: :rage:Isto é DEMOCRACIA?! Ô País imoral, os serviços públicos, que são pagos pelo dinheiro do contribuinte, são da pior espécie, são funcionários públicos, petulantes, preguiçosos, incompetentes, mal amados, puxa sacos, que estão lá sem saber a sua real significância; quando você contesta o atendimento, vira desacato! Mas aqui é assim: Juízes, pensam que são Deuses, os Promotores tem certeza, os funcionários subalternos, querem pegar carona. Agora o "Patrão", que é o contribuinte, compra uma Ferrari, recebe uma bicicleta velha faltando peças, e tem que ficar calado! Pois comigo eu os coloco no seu devido lugar! :rage:

    9 13 Responder

    Na Real 2 - 7 meses, 1 semana atrás

    Na Real! Essa senhora ameaçou as funcionarias de morte.Como sempre faz ! Bafoneira essa pilantra

    14 6

    conheço - 7 meses, 1 semana atrás

    Vc deveria conhecer ela antes! antes de dizer q ela te representa! Pois vc teria vergonha...

    8 2

    Aii - 7 meses, 1 semana atrás

    naõ esquece que os servidores tambem pagam os mesmos impostos

    10 6

    Karina - 7 meses, 1 semana atrás

    Muito bem o povo acha q só eles pagam impostos funcionários públicos também pagam se eles acham q os funcionários estamos errados sentam lá no lugar do funcionário 1 dia então e sinta o q e receber ameaça de morte e tudo mais se e só funcionario q e errado então vai lá enfrentar as dificuldades que eles enfrentam todos os dias.pimenta arde no olho dos outros ne!!

    3 3

  • Lagoense Feliz | 7 meses, 1 semana atrás

    Na minha modesta opinião, a saúde pública brasileira é um LIXO. Algumas enfermeiras e recepcionistas de hospitais públicos e upas se acham as donas do pedaço, pois são mau educadas e a maioria tratam os pacientes como objeto descartável. Esta senhora me representa, pois se o brasileiro ficar calado, sempre será mais tratado pelos órgãos públicos. JSF

    8 16 Responder

    goiano - 7 meses, 1 semana atrás

    Só se for na sua currutela.

    13 8

  • Moradora | 7 meses, 1 semana atrás

    Ela deve ser parente de uma vizinha minha. Louca, grita, bate nas crianças. Se faz de vítima. Credo. Mai amada.

    8 2 Responder

  • Promotor | 7 meses, 1 semana atrás

    Afinal "Desacato" ainda é crime ou nao? Funcionarios publicos se escondem atras desta premissa e nos nao podemos fazer nada sob pena de sermos indiciados p "Desacato"!.. afff.. que atraso.! :worried:

    6 3 Responder

    Patense Ausente - 7 meses, 1 semana atrás

    Olha muitas vezes nem sempre o ocorrido e da forma que alguns funcionários públicos falam e age. Tem alguns insatisfeito com trabalho, salário ou problema pessoais acaba descarregando em quem busca ajuda. Cabe a comissão de saúde verificar o ocorrido. Cadê os vereadores dessa comissão? Tem atendente público que faz de escudo seus direitos e esquece o dever e ser humano que ali está precisando de ajuda por favor reportagem do Patos Hoje ajude esclarecer esse fato pra não ficar no disse não disse, e que não possa mais acontecer .fatos igual a esse acontece todos dias ,só que e i cidadão usuário da coisa pública que e desacatado e desprezado por alguns que não deveria está nessa atividade. E tal estabilidade que todos procuram em órgão público que faz a ma administração . Acorda vereadores ,secretário saúde e prefeito . Bota esse povo pra mexer. ..

    7 3

  • Jogador | 7 meses, 1 semana atrás

    Aí eu te pergunto, ser humano vale mais que dinheiro?... :smirk:

    5 7 Responder

  • Cansei dessa p... | 7 meses, 1 semana atrás

    Funcionários municipais estão cansados tem que passar a carga horária de 6 pra 4 horas...

    2 16 Responder

  • Filha de Paciente | 7 meses atrás

    Minha mãe é atendida nessa unidade, todas as meninas são muito educadas e prestativas! Tem uma lá, ...que so fica fazendo hora, e passeando no centro.Fora isso, nao tenho nd a reclamar. Nota 10 pro atendimento das meninas!

    2 5 Responder

  • SUSete | 7 meses, 1 semana atrás

    Todos reclamam do sus mas na hora de participar das conferências e conselhos ngm quer ir... Existe uma coisa no sus que se chama controle social que é participação popular na gestão do sus. Se existem tantas queixas em relação ao funcionamento da unidade, busquem os direitos o que é diferente de ficar fazendo postagem e dando barraco. Agora, para isso CONHEÇAM O SUS antes de falar abobrinha. Acredito que neste caso deve ter falhas de ambas as partes. MAS, Ser profissional de saúde é sustentar o lugar que o pcts te coloca subjetivamente, entender e agir sobre a queixa e demanda. AQUI JAZ ALGUÉM QUE DEFENDE O SUS

    2 4 Responder

carregar mais comentários