Idosa é presa por desacato em posto de saúde, passa mal na delegacia e o Samu tem que ser acionado

Não foi necessário encaminhá-la ao hospital.

publicado em 10/05/2019, por Maurício Fernandes


Imagem Patos Hoje

Uma idosa foi levada para a delegacia depois de se desentender com enfermeiras de um posto de saúde na tarde desta quinta-feira (09) em Patos de Minas. Na delegacia, ela chegou a passar mal e uma unidade do Samu foi acionada para socorrê-la. Não foi necessário encaminhá-la ao hospital.

O fato aconteceu por volta de 14h00 em um posto de saúde localizado na Rua Marechal Rondon no Bairro Santo Antônio. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de desacato no local. Em conversa com os policiais, as enfermeiras da unidade disseram que a senhora de 63 anos adentrou ao local bastante exaltada e começou a desrespeitá-las.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A senhora de 63 anos disse aos policiais que ela foi muito mal tratada ao procurar atendimento no local. Depois de ouvi-las, os policiais levaram a idosa para a delegacia. Enquanto realizavam o registro da ocorrência, a idosa teve uma queda de pressão e passou mal na delegacia.

Uma unidade do Samu foi acionada e compareceu ao local. Eles realizaram o atendimento à idosa e não foi preciso encaminhá-la ao hospital. Ela segue na delegacia aguardando o fim do registro da ocorrência.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 10/05/2019
Compartilhe:

52 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Filha de Paciente | 2 meses, 1 semana atrás

    Minha mãe é atendida nessa unidade, todas as meninas são muito educadas e prestativas! Tem uma lá, ...que so fica fazendo hora, e passeando no centro.Fora isso, nao tenho nd a reclamar. Nota 10 pro atendimento das meninas!

    2 5 Responder

  • SUSete | 2 meses, 1 semana atrás

    Todos reclamam do sus mas na hora de participar das conferências e conselhos ngm quer ir... Existe uma coisa no sus que se chama controle social que é participação popular na gestão do sus. Se existem tantas queixas em relação ao funcionamento da unidade, busquem os direitos o que é diferente de ficar fazendo postagem e dando barraco. Agora, para isso CONHEÇAM O SUS antes de falar abobrinha. Acredito que neste caso deve ter falhas de ambas as partes. MAS, Ser profissional de saúde é sustentar o lugar que o pcts te coloca subjetivamente, entender e agir sobre a queixa e demanda. AQUI JAZ ALGUÉM QUE DEFENDE O SUS

    2 4 Responder

  • Cansei dessa p... | 2 meses, 1 semana atrás

    Funcionários municipais estão cansados tem que passar a carga horária de 6 pra 4 horas...

    2 16 Responder

  • Promotor | 2 meses, 1 semana atrás

    Afinal "Desacato" ainda é crime ou nao? Funcionarios publicos se escondem atras desta premissa e nos nao podemos fazer nada sob pena de sermos indiciados p "Desacato"!.. afff.. que atraso.! :worried:

    6 3 Responder

    Patense Ausente - 2 meses, 1 semana atrás

    Olha muitas vezes nem sempre o ocorrido e da forma que alguns funcionários públicos falam e age. Tem alguns insatisfeito com trabalho, salário ou problema pessoais acaba descarregando em quem busca ajuda. Cabe a comissão de saúde verificar o ocorrido. Cadê os vereadores dessa comissão? Tem atendente público que faz de escudo seus direitos e esquece o dever e ser humano que ali está precisando de ajuda por favor reportagem do Patos Hoje ajude esclarecer esse fato pra não ficar no disse não disse, e que não possa mais acontecer .fatos igual a esse acontece todos dias ,só que e i cidadão usuário da coisa pública que e desacatado e desprezado por alguns que não deveria está nessa atividade. E tal estabilidade que todos procuram em órgão público que faz a ma administração . Acorda vereadores ,secretário saúde e prefeito . Bota esse povo pra mexer. ..

    7 3

  • Pingo nos Is | 2 meses, 1 semana atrás

    Praticamente em todas as repartições públicas de Patos predomina o abuso de autoridade. É um absurdo as humilhações dos contribuintes pagadores dos salários.

    24 7 Responder

  • Paula | 2 meses, 1 semana atrás

    Indignada com este tipo de atitude sou paciente desta unidade de saúde e minha mãe sempre foi assistida com muito carinho por todos os profissionais nest postoontado em uma casa velha, todos são carinhosos e atenciosos ,claro que nem tudo pode ser resolvido na hora ,o ser humano anda muito sem tolerância ,sei das dificuldades dessa senhora com a filha mas ela cria confucianos todos aqui do bairro

    12 7 Responder

  • Sempre assim | 2 meses, 1 semana atrás

    Isso pq ninguém denunciou a enfermeira do posto do bairro Itamarati. A mulher é o "cão de silicone" e a fama já é bem conhecida. Mas deve ter costas quentes pra estar lá até hoje. As melhores que tinham lá foram pro posto Alvorada. Esses gestores ao tomam providência qto a esses fatos. Falta humanização no serviço público. Povo mal educado e sem compromisso.

    25 1 Responder

  • Santo Antônio | 2 meses, 1 semana atrás

    Essa senhora é a grande atriz do Bairro Santo Antonio! Joga pedra em casa de vizinhos , caça briga com todo mundo, e no final de tudo " Desmaia" pra nao ser presa .Deveriam manda-la pro caps ! Se bem que no caso dela é so pilantragem mesmo

    13 4 Responder

  • Justa | 2 meses, 1 semana atrás

    As funcionárias deste posto de saúde são excelentes profissionais. Fazem seu trabalho com presteza, educação e eficiência. Infelizmente essa senhora às desacata não é de hoje, desconta tds seus problemas no posto sempre causando balbúrdia e desordem. Pode ser tratada como uma rainha que ainda apronta. E o pior de td são as simulações que ela faz pra não ser chamada atenção. Os funcionários ficam reféns destas pessoas, pq ninguém faz nada a respeito. Muito triste.

    13 5 Responder

    O Debochador - 2 meses, 1 semana atrás

    Justa----------------Espero que vc esteja falando a verdade , para que minha indignação seja anulada. Mas se for verdade o que vc fala é uma exceção das maiores do mundo, pois nunca vi repartição pública tratar o público bem, isso eu nunca vi parece rastro de cobra ou couro de lobisomem.

    12 6

    Justa - 2 meses, 1 semana atrás

    Faz uma visita aos redores do posto todos aqui são atendidos com presteza e Educação

    6 5

    Justa - 2 meses, 1 semana atrás

    Faz uma visita aos redores do posto todos aqui são atendidos com presteza e Educação

    2 4

    Vai no estabelecimento e veja , daí vc me fala - 2 meses, 1 semana atrás

    Vai no estabelecimento e comprove então

    4 3

  • Moradora | 2 meses, 1 semana atrás

    Ela deve ser parente de uma vizinha minha. Louca, grita, bate nas crianças. Se faz de vítima. Credo. Mai amada.

    8 2 Responder

carregar mais comentários