A senhora foi atingida por golpes de foice. ( Foto: Júlio César/Tô Na Mídia CP )

Um desentendimento entre vizinhos resultou em mais um homicídio no distrito de Chaves na tarde desta quinta-feira (30). Segundo informações da Polícia Militar, um senhor de 76 anos, identificado como Antônio de Deus Vieira, vulgo “Toenzinho Benzedor”, abordou uma senhora e de forma brutal, desferiu um golpe de foice contra a mulher que ficou caída na calçada de sua residência.

A mulher que foi identificada como Orlanda Geralda de Souza, conhecida popularmente como “Nenê do João Rufino”, de 71 anos. Ainda de acordo com as informações que foram disponibilizadas na manhã desta sexta-feira (01) pela PM, o fato aconteceu por volta das 15h30 em frente à Praça Nossa Senhora da Abadia e que, ao chegaram no local, a mulher ainda apresentava sinais vitais.

Os militares com a ajuda de vizinhos providenciaram um lençol para conter o intenso sangramento e imediatamente socorreram a mulher até a UPA em Carmo do Paranaíba. De acordo com o médico, a senhora já chegou à unidade hospitalar sem vida, com um corte profundo na parte alta da cabeça. Ainda de acordo com médico, o corte atingiu a parte óssea do crânio.

No local dos fatos, testemunhas relataram aos militares que ouviram um forte barulho na rua e que, ao saírem para fora, visualizaram a vítima já caída ao solo. Segundo o relato de uma das testemunhas, ela viu quando o autor evadiu do local sentido a sua residência de posse de um objeto na mão.

As testemunhas também relataram que existiam desavenças entre os envolvidos já a algum tempo por motivos fúteis. Os militares então isolaram o local até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil para a realização dos trabalhos de praxe.

Um intenso rastreamento foi realizado pelos militares, porém, até o momento o autor não foi localizado.

COMOÇÃO NO DISTRITO

A população que reside no distrito de Chaves está abalada com o fato. Desde ontem, diversas pessoas estão prestando as últimas homenagens à senhora que era bastante querida na comunidade. Seu sepultamente acontece nesta sexta-feira às 15h em Rio Paranaíba.

Fonte: Paranaíba Agora