A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

Uma idosa de 75 anos foi alvo de criminosos na manhã dessa quarta-feira (25) em Presidente Olegário. A vítima teria recebido uma ligação dando conta de que sua filha havia sido sequestrada. Desesperada, ela chegou a depositar a quantia de R$ 1.500 em uma conta indicada pelo estelionatário. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

De acordo com o comandante do 5º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário, Tenente Rodrigo Souza, a vítima de 75 anos disse que recebeu uma ligação de um número privado e quando atendeu, teria recebido a informação de que sua filha havia sido sequestrada. O criminoso do outro lado do telefone aproveitou da ingenuidade da idosa e exigiu o pagamento de R$1.500,00 para liberar a filha do suposto sequestro.

Com medo do pior, a idosa teria ido até a uma casa lotérica e depositado o valor em uma conta indicada pelo criminoso. Quando o estelionatário verificou que o dinheiro havia sido depositado, desligou o telefone. Os policiais registraram a ocorrência e constataram que o dinheiro foi depositado em uma conta poupança. Não há pista do bandido.

A Polícia Militar orienta as pessoas a entrarem em contato com os policiais e também com familiares para ter certeza de que não é golpe e não efetuar depósitos em situações estranhas.