Depois de 26 dias internada, Maura Emília Rosa Moreira de 66 anos finalmente recebeu alta.

Alegria, alívio, choro e muita emoção marcaram a cura de mais uma pessoa em Patos de Minas. Desta vez, a Covid-19 foi derrotado com sucesso pela dona Maura Emília Rosa Moreira de 66 anos. Familiares e amigos prepararam uma bela recepção na saída dela do Hospital Regional. Depois de 26 dias internada, finalmente ela recebeu alta e foi para casa comemorar com a família.

Por volta de 12h00 a dona Maura Emília saiu do Hospital Regional e foi recebida com balões, aplausos, muitas lágrimas de felicidade e a sensação de estar curada do Coronavírus. De acordo com o filho dela, Wellington Rodrigues Rosa, foram 26 dias internada sendo 12 entubada utilizando um respirador. Wellington contou que levou a mãe para a UPA no dia 08 de julho e desde então a luta contra a doença foi ferrenha.

Ele explicou que membros da família também foram acometidos pela doença, mas não tiveram sintomas graves. Já a dona Maura, que tem 66 anos, precisou de cuidados mais especiais. Bastante emocionado, ele agradeceu as orações de todos os amigos e familiares e ressaltou o trabalho dos profissionais de saúde que cuidaram de sua mãe. "Eles foram verdadeiros anjos nas nossas vidas" disse. Ainda bastante debilitada, a dona Maura falou com a gente e disse que não podem subestimar a doença. Segundo ela, não foi nada fácil e está viva graças a Deus e aos profissionais de saúde do Hospital Regional.

Wellington finalizou dizendo que a mãe é uma verdadeira guerreira e que a família preparou um almoço super especial para recebê-la. "Nós fizemos o prato preferido dela que é galinha caipira". Ele ainda disse que, mesmo com a mãe curada, as medidas de prevenção vão continuar.