A cirurgia inédita foi realizada no Hospital Vera Cruz nesse fim de semana.

O Hospital Vera Cruz realizou nesse fim de semana em Patos de Minas um procedimento cirúrgico inédito na cidade. O novo tratamento, denominado Vitrectomia via Pars Plana, serve para tratar afecções que acometem a Retina, Humor Vítreo e Coroide.

O primeiro caso realizado na cidade envolveu um paciente acometido por hemorragia vítrea. Foram feitas a remoção do vítreo que se encontrava acometido por sangramento; controle das causas do sangramento mediante fotocauterização da retina e implante de um novo material na cavidade vítrea para substituição do vítreo hemorrágico.

De acordo com os cirurgiões responsáveis pelo procedimento, o novo tratamento possui riscos reduzidos com o uso de materiais modernos e sendo realizada por uma equipe preparada e atualizada, sem a necessidade de suturas "pontos" ao final do procedimento.

A duração da cirurgia depende da causa, podendo variar de 30 minutos a 2 horas, em média e a alta geralmente ocorre no mesmo dia. Todo procedimento contou com uma equipe médica renomada: Cirurgião: Dr. Iuri Castro; Médico Anestesista: Dr. Eduardo Almeida; Cirurgião auxiliar: Dr. Gabriel Vilela; Instrumentadora: Flávia Souza e Técnica de enfermagem: Solange Castro.

Além deste procedimento, o Vera Cruz Hospital oferece tratamento de doenças que acometem a Retina, Humor Vítreo e Coroide, como: descolamentos de retina; hemorragias vítreas; descolamentos de coroide; retinopatias diabéticas; buracos maculares; membranas epirretinianas; tumores vasoproliferativos da retina e coroide; e hemorragias maculares.

Para saber mais sobre o novo procedimento e marcar uma avaliação, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone: (34) 3818-1100. O Hospital Vera Cruz fica situado na Rua Dr. Marcolino, 1000, Centro de Patos de Minas.

Informe publicitário.