349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 16/11/2016
Compartilhe:

Hospital Vera Cruz promove manhã de conscientização e alerta para os riscos do Diabetes

O Diabetes avança silenciosamente, o que faz com que um em cada dois pacientes não saiba que tem a doença.

A equipe de profissionais mediu glicose, pressão e peso dos pacientes.

O Hospital Vera Cruz reuniu parceiros na manhã desta quarta-feira (16) e promoveu uma manhã de conscientização sobre os males causados pelo Diabetes. Coordenada pela endocrinologista Alessandra Bevilaqua, a equipe de profissionais mediu glicose, pressão e peso dos pacientes e distribuiu muitas informações sobre a doença.

O Diabetes avança silenciosamente, o que faz com que um em cada dois pacientes não saiba que tem a doença. Por isso, a preocupação da médica Alessandra Bevilaqua em passar orientação para as pessoas. Segundo ela, pessoas obesas, quem já passou dos 40 anos, mulheres que apresentaram diabetes na gestação e quem tem histórico da doença na família devem fazer exame pelo menos uma vez por ano.

A dona Anália Pereira dos Santos sofre com pressão alta. Ela diz que já passou aperto no passado e que hoje não descuida na medicação. Hoje, a dona de casa aproveitou o trabalho realizado pelo Hospital Vera Cruz para medir os níveis de glicose. Dezenas de pessoas fizeram o mesmo e filas se formaram na entrada do hospital.

Imagens atualizado em 16/11/2016 • 27 fotos

A endocrinologista Alessandra Bevilaqua explica que a doença descoberta no início evita complicações. Segundo a médica, a pré-diabetes pode inclusive ser revertida com o uso de medicamentos e mudança de hábitos. Alessandra recomenda que as pessoas adotem hábitos saudáveis de alimentação, controle o peso e faça atividades físicas.

Cerca de 150 pessoas participaram da ação de conscientização contra a diabetes nesta manhã. Além dos testes gratuitos, elas levaram informações para evitar que o Diabetes apareça.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 16/11/2016
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.