O coquetel de lançamento aconteceu no auditório do Hotel Gálatas Golden.

O Hospital Vera Cruz lançou na noite dessa quinta-feira (09), a revista “Vera”. O coquetel de lançamento no auditório do Hotel Gálatas Golden contou com a participação de personalidades do setor de saúde, autoridades do município e representantes da comunidade. A Revista terá tiragem periódica e será publicada a cada semestre.

Com tiragem de 5.000 exemplares, a primeira edição da Revista Vera faz uma homenagem ao médico Alírio Martins. O ginecologista foi um dos responsáveis pela criação da então Clínica Vera Cruz em 1974 e trabalhou duro pela criação e ampliação do Hospital Vera Cruz ao longo dos anos. Alírio Martins faleceu no ano passado.

Segundo a médica diretora do Hospital Vera Cruz, Kátia Alves Ramos, a revista vai estreitar as relações entre os pacientes, corpo clínico, colaboradores, conveniados e fornecedores. Além disso, os exemplares vão trazer, a cada edição, informações relevantes para a comunidade.

A primeira edição da “Revista Vera” traz uma reportagem especial sobre “Cirurgia Bariátrica” ou Cirurgia de Redução de Estômago, um procedimento que já é realizado pelo Hospital Vera Cruz. Esse tipo de cirurgia dependente de uma equipe integrada, que além do procedimento cirúrgico vai fazer o acompanhamento do paciente.

A revista também mostra os investimentos e a modernização implantada no Hospital Vera Cruz nos últimos anos. O Bloco Cirúrgico foi ampliado e ganhou a quarta sala para atender a demanda crescente por procedimentos cirúrgicos. Novos móveis e equipamentos modernizaram os diferentes setores do hospital, em especial os apartamentos e UTIs.

Atualmente, o Hospital Vera Cruz conta com 69 médicos atendendo 27 especialidades. São cerca de 320 colaboradores para receber os pacientes de Patos de Minas e de toda a região. A iniciativa de criar uma revista periódica para comunicar com a população foi elogiada pelos convidados que participaram do lançamento.

Autor: Maurício Rocha