Cardiologista Cássio Sgarbi durante procedimento cirurgico em Patos de Minas.

A macrorregião de Patos de Minas não vai perder os serviços de cardiologia e hemodinâmica oferecidos através do Sistema Único de Saúde – SUS. Médicos da equipe que já realizam as cirurgias na cidade fizeram um acordo com o Hospital São Lucas e vão instalar uma nova unidade de atendimento no local. O Patos Hoje conversou com o cardiologista Cássio Sgarbi, que vai continuar à frente dos atendimentos.

O Patos Hoje mostrou ontem que o Hospital São Lucas passou a ser administrado por novo grupo gestor desde o dia 1º de Julho. O médico e empresário do ramo de hospitais, escolas e faculdades de medicina, Ruy Muniz, assumiu a responsabilidade de investir R$ 30 milhões nos próximos três anos para modernizar, ampliar e transformar o São Lucas em um Hospital Escola. Leia mais!

A proposta será fortalecida com o acordo que já vinha sendo feito para a implantação dos serviços de cardiologia e hemodinâmica. Atualmente, os exames e cirurgias do coração são realizados pelo Hospital Vera Cruz, que desistiu de continuar oferecendo atendimentos pelo SUS. O secretário de saúde, José Henrique, informou que o contrato foi prorrogado apenas por mais 30 dias.

José Henrique explicou que desde o anúncio da desistência do Hospital Vera Cruz, negociações começaram a ser feitas para que o município não perdesse os serviços de cardiologia e hemodinâmica. O acordo acabou sendo fechado com parte da mesma equipe que atendia no Hospital Vera Cruz, só que agora o atendimento será feito no Hospital São Lucas.

Em entrevista ao Patos Hoje, o cardiologista Cássio Sgarbi demostrou entusiasmo com a mudança e a perspectiva de que o serviço poderá ser ampliado, principalmente para a população mais carente que depende do SUS.