349669 2216 Ok
Cemil 2017
Publicado em 07/07/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Hospital São Lucas abre as portas para a cardiologia e Patos de Minas não vai perder o serviço

Médicos da equipe que já realizam as cirurgias na cidade fizeram um acordo com o Hospital São Lucas e vão instalar uma nova unidade de atendimento no local.

Cardiologista Cássio Sgarbi durante procedimento cirurgico em Patos de Minas.

A macrorregião de Patos de Minas não vai perder os serviços de cardiologia e hemodinâmica oferecidos através do Sistema Único de Saúde – SUS. Médicos da equipe que já realizam as cirurgias na cidade fizeram um acordo com o Hospital São Lucas e vão instalar uma nova unidade de atendimento no local. O Patos Hoje conversou com o cardiologista Cássio Sgarbi, que vai continuar à frente dos atendimentos.

O Patos Hoje mostrou ontem que o Hospital São Lucas passou a ser administrado por novo grupo gestor desde o dia 1º de Julho. O médico e empresário do ramo de hospitais, escolas e faculdades de medicina, Ruy Muniz, assumiu a responsabilidade de investir R$ 30 milhões nos próximos três anos para modernizar, ampliar e transformar o São Lucas em um Hospital Escola. Leia mais!

A proposta será fortalecida com o acordo que já vinha sendo feito para a implantação dos serviços de cardiologia e hemodinâmica. Atualmente, os exames e cirurgias do coração são realizados pelo Hospital Vera Cruz, que desistiu de continuar oferecendo atendimentos pelo SUS. O secretário de saúde, José Henrique, informou que o contrato foi prorrogado apenas por mais 30 dias.

José Henrique explicou que desde o anúncio da desistência do Hospital Vera Cruz, negociações começaram a ser feitas para que o município não perdesse os serviços de cardiologia e hemodinâmica. O acordo acabou sendo fechado com parte da mesma equipe que atendia no Hospital Vera Cruz, só que agora o atendimento será feito no Hospital São Lucas.

Em entrevista ao Patos Hoje, o cardiologista Cássio Sgarbi demostrou entusiasmo com a mudança e a perspectiva de que o serviço poderá ser ampliado, principalmente para a população mais carente que depende do SUS.

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 07/07/2017
Compartilhe:

21 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Maria Aparecida Rocha Borges | 1 mês, 2 semanas atrás

    Já está em tempo Patos está bem grandinho.

    2 0 Responder

  • Mulher de 7 metros | 1 mês, 2 semanas atrás

    Que bom que vai ter outra faculdade de medicina em Patos! Parabéns a todos que estão ajudando a quebrar o monopólio que leva Patos para o atraso!

    1 0 Responder

  • orson welles - VERDADE OU MENTIRA? | 1 mês, 2 semanas atrás

    VERDADE OU MENTIRA? ]18/04/2016 Prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, é preso durante operação da PF Muniz usou meios fraudulentos para beneficiar o hospital dele, diz PF. Ele foi citado pela mulher, deputada Raquel Muniz, no voto pelo impeachment. Do G1 Grande Minas O prefeito de Montes Claros Ruy Muniz (PSB) foi preso preventivamente pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (18), em Brasília (DF). Ele é suspeito de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos da cidade para favorecer um hospital privado, que é gerido pela sua família. Muniz é casado com a deputada federal Raquel Muniz (PSD), que votou neste domingo (17) a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ela destacou a gestão do marido ao proferir o voto. "Meu voto é em homenagem às vítimas da BR-¬251. É para dizer que o Brasil tem jeito, e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão". http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2016/04/prefeito-de-montes-claros-e-preso-durante-operacao-da-policia-federal.html

    5 1 Responder

    VERDADE OU NÃO - 1 mês, 2 semanas atrás

    Problemas com justiça a parte, a questão aqui, é ele atender a população junto com esses médicos que já faziam esse trabalho em Patos de Minas, se ele foi preso ou esta envolvido em quer que seja, desde que não prejudique a nova administração do Hospital São Lucas, esta tudo certo.......problemas dele a parte!

    9 2

    orson welles - VERDADE OU MENTIRA? - 1 mês, 2 semanas atrás

    já que é assim, eu prefiro mil vezes a morte do que perder a vida! desta forma este nobre senhor amelhou sua fortuna provavelmente com o suor de seu rosto, operando de graça, fazendo internações gratuitas, distribuindo remédios aos carentes, pagando o fisco e prestando contas à sociedade e aos seus eleitores. assim este imaculado merece o nosso apoio e as nossas mazelas que ele resolverá todas. provavelmente será o futuro prefeito de patos. amém! mas pensando bem, importar médico é uma coisa mas importar gente com suspeita de bandidagem da grossa é outra. ou você acha que um problema resolve outro? vamos aguardar...acendi uma vela...

    0 4

  • Nova faculdade de medicina em Patos | 1 mês, 2 semanas atrás

    Nova faculdade de medicina mesmo. Ai ai ai. Dor de cotovelo de uma turminha que gosta de esnobar os humildes. Tomara que dê certo. Vai ser bom pra Patos.

    9 1 Responder

  • Marcos Júnior (Junin Bala) | 1 mês, 2 semanas atrás

    Quem conhece o Dr. Cássio Sgarbi, sabe da sua seriedade, e capacidade. Parabéns Cássio pela conquista que sabemos que você tanto lutou e batalhou. Você realmente mostrou ser uma Pessoa caridosa, humilde e acima de tudo preocupado com a População que mais precisa de você. Você merece.... Você realmente é o CARA.... Grande Abraço e que Deus continue guiando essas mãos e esse Ser Humana na Arte de Salvar Vidas.....

    8 1 Responder

  • Simone | 1 mês, 2 semanas atrás

    Que essa parceria dê certo. O povo não pode e não tem recursos pra arcar com serviços pagos e carissimos.O HSL é o único que ainda recebe a população mais carente. Que venha também pra cidade outra faculdade de medicina. A concorrência só trará benefícios.

    6 1 Responder

  • Adriana | 1 mês, 2 semanas atrás

    Boa tarde só posso dizer que a upa está uma vergonha,pacientes jogados nos corredores sem atendimento adequado tendo que pagar por exames pois não tem hospital credenciado para fazer este atendimento ,a informação que temos e que o verá não está fazendo os atendimentos se cabe a falta de pagamento..

    8 0 Responder

    lulu - 1 mês, 2 semanas atrás

    Não fia da bobeira não, nada a ver falar mal do pessoal da upa são gente fina demais vocês que são chatos, mais aí vai lá pro São Lucas melhor porque se eu era bem atendido lá na upa agora então, vai com Deus.

    2 2

  • Moacir | 1 mês, 2 semanas atrás

    O maior admirador e responsável pela vinda do Dr Cássio prá Patos (Grande DR ALÍRIO) deve estar contosendo-se pela perca do Vera Cruz.

    16 1 Responder

  • Chacall Originall | 1 mês, 2 semanas atrás

    Donos e sócios dos hospitais particulares de Patos ficaram ricos e não querem saber atender a classe carente. Numa emergência, se você precisar consultar e não tiver grana vai morrer a míngua na porta dos hospitais particulares. Aliás, até o ar que chega aos seus pulmões na UTI a cada inspiração cobram absurdos. Com certeza, todos os dias, o hospital pressiona os responsáveis pelo doente, pra depositar mais dinheiro o setor financeiro. Portanto, as pessoas mais carentes podem ficar tranquilas, com o convênio entre São Lucas e SUS aumentarão os benefícios aos clientes em consultas e cirurgias do coração.

    18 4 Responder

    Enfermeira - 1 mês, 2 semanas atrás

    E tem outra: os hospitais de Patos de Minas pagam uma mixaria para os profissionais da saúde como auxiliares, técnicos e enfermeiros. É uma vergonha! Exploração total. O que tem de enfermeiro por aí recebendo salários baixíssimos e condições de trabalho insuportáveis. Esses profissionais deveriam se mobilizar por conta própria e não esperar nada do sindicato deles que é e sempre foi omisso. Exploração desumana de auxiliares, técnicos e enfermeiros!

    8 0

  • Kkkkkk | 1 mês, 2 semanas atrás

    Para uma melhora nesse hospital vamos começar pelos "tec. Enfermagem " que não gosta de trabalhar q fica ouvindo música no horário de serviço q tem preguiça de olha um paciente nee. Espero que fique melhor pq pior já está. Limpeza geral nesse hospital

    15 10 Responder

carregar mais comentários