Hospital Regional recebe mais 5 respiradores e 5 ventiladores para atender pacientes de Covid-19

Em nota, o prefeito José Eustáquio agradeceu à deputada por ter atendido ao seu pedido.

publicado em 10/07/2020, por Maurício Rocha


Os respiradores ajudarão no tratamento de Covid-19 em Patos de Minas 

O Hospital Regional Antônio Dias recebeu na tarde desta sexta-feira (10) mais 5 respiradores e 5 ventiladores para reforçar a estrutura de atendimento aos pacientes com Covid-19. Os equipamentos foram cedidos pelo Ministério da Saúde através de gestão da deputada federal Greyce Elias. Em nota, o prefeito José Eustáquio agradeceu à deputada por ter atendido ao seu pedido.  

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

"Fizemos gestões junto à Deputada Federal Greyce Elias solicitando sua intervenção junto ao Ministério da Saúde para que Patos de Minas fosse incluído na relação de cidades que receberia este importante equipamento. Hoje, no final da tarde, recebemos dez respiradores através desta ação da Deputada", diz a nota. 

O prefeito José Eustáquio ressaltou que nenhuma pessoa falaceu na cidade por falta de atendimento, mas destacou a importância dos equipamentos para a abertura de novos leitos de UTI. Patos de Minas tem hoje 14 pacientes internados em UTI e 47 em leitos clínicos. O índice de ocupação dos leitos é preocupante. 

Além de conviver com o número crescente de casos de coronavírus, Patos de Minas ainda é responsável por receber os pacientes da região. A falta de leitos de UTI pode ser fatal. Por isso, a chegada dos equipamentos foi bastante comemorada nesta tarde. 

Se o Hospital Regional não dispor de espaço para instalar respiradores, o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Resende, disse que eles poderão ser instalados no Hospital de Campanha, que possui espaço de sobra.

Imagens atualizado em 10/07/2020 • 5 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 10/07/2020
Compartilhe:

44 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sandra | 1 mês atrás

    CADE O HOSPITAL MUNICIPAL, ATE A SERRA DO SALITRE TEM. SE NÃO FOSSE OS POUCOS FUNCIONARIOS BRIGAR PARA NÃO PRIVATIZAR O REGIONAL NESTAS HORAS DE PANDEMIA ESTARIAMOS TODOS PERDIDOS. A CIDADE FOI CHAMADA PARA AJUDAR NINGUÉM QUIZ FICARAM SÓ NA INTERNET CRITICANDO. HOSPITAL MUNICIPAL URGENTE.

    0 0 Responder

  • Max | 1 mês atrás

    Os coronéis da política tem prestígio com os governantes, porque as pessoas que estão no governo acham que eles mandam no voto dos patense...por causa dessa suposta autoridade sobre o voto dos patense, oferecem s eles cargos para eles e seus protegidos na administração com alto salários, buscando apoio deles, para através da influência deles conseguir votos dos patense....Eles é os protegidos deles ficam na boa, fazendo fortuna com os altos salários e o povo, que efetivamente vota, fica na mão...Eles não trazem benefícios para o povo...Não trabalham para o povo...Essa pandemia ta mostrando isso...

    2 0 Responder

  • Patense Ausente | 1 mês atrás

    Tudo isto deveria ser evitado se os políticos de Patos não fosse incompetente, E sempre assim governo federal manda pra ministério da saúde e secretaria da saúde absorve os recursos para o município. Aí que entra o bom gestor público!!! Mas pelo jeito falta em Patos de Minas ! Essa novela e antiga ter que vir políticos paraquedistas . Basta governo federal anunciar um programa ou uma obra due eles caiem de paraquedas na cidade ! Acorda Zé adormecido ....

    1 0 Responder

  • Weltinho | 1 mês atrás

    NÃO DIVULGARAM MEU COMENTÁRIO NÉ. ´PORQUE A VERDADE VOCÊS NÃO QUEREM DIVULGAR PARA A POPULAÇÃO. MAS É ISTO AI REALMENTE PARA A IMPRENSA NÃO INTERESSA A VERDADE NÉ. AS VIDAS NÃO SÃO IMPORTANTES DEIXA O POVO MORRER NÉ. É COMO OS COMENTARISTA DA GLOBO ONTEM A RESPEITO DO NOVO MINISTRO É INACREDITÁVEL O QUE AQUELE POVO COMENTA. ACABAM DESTROEM A REPUTAÇÃO DOS CONSERVADORES INCRÍVEL EU NÃO ACREDITAVA NO QUE AQUELES COMENTARISTAS SEM ESCRÚPULO COMENTAVAM. COMO SE NÃO FOSSE PELA UNIÃO DE UM HOMEM E UMA MULHER ELES NEM TERIAM VINDO A ESSE MUNDO E FICAM DEBOCHANDO DO CRIACIONISMO E DEFENDENDO O EVOLUCIONISMO QUE SEGUNDO ELES O HOMEM VEIO DO MACACO QUE PIADA É ESSA.O HOMEM É UM SER PLANEJADO E CRIADO POR DEUS.

    2 0 Responder

  • Cidadão | 1 mês atrás

    Patos de Minas está uma vergonha na questão política, esses vereadores e prefeito não fazem nada. Não buscam recursos e o pior, quando os poucos recursos chegam precisam destinar para outras cidades porque Patos não tem estrutura para receber. O Dr Hely que é o amigo e médico do povo não está nem aí. Só promete e não cumpre nada. Mas o pior é que continua sendo eleito todo ano. Enquanto o povo de Patos não aprender a votar não iremos sair do lugar.

    1 0 Responder

  • LU | 1 mês atrás

    ATENÇÃO MÉDICOS E PROFISSIONAIS DO HOSPITAL! VÃO CONTINUAR DESLIGANDO EQUIPAMENTOS !!! QUERENDO TOMAR O LUGAR DE DEUS! CUIDADO! VÃO PRESTAR CONTAS.... E CUIDADO!!! PARA VOCÊS NÃO TOMAREM E NEM SEUS ENTES QUERIDOS!!! DO PRÓPRIO VENENO....E MINISTÉRIO PÚBLICO VÃO FAZER SEU TRABALHO....

    1 0 Responder

  • Minas Consciente | 1 mês atrás

    E quem disse que falta respirador no hospital regional? lá falta é espaço! até quando parece que esses deputados são úteis no fim são todos inúteis :rage:.

    6 11 Responder

  • Patos sem passeio | 1 mês atrás

    Mas o povo tem q parar de votar nesses político boneco , que não faz nada, as promessas deles são coisas q eles gravam pra falar, eles mesmos não sabe nada

    6 1 Responder

    NÃO prestam - 1 mês atrás

    O problema é que na campanha bate nas suas Costa, fala bonitinho , promete...quando ganha o cargo, faz só mer....da.... quem frequenta a prefeitura diariamente como eu( engenheiro) no meu caso, vê claramente que entra prefeito e saí prefeito, os funcionários são os mesmos lerdos de sempre, muda só os coitados que são pau mandado.

    0 0

  • Não entendi | 1 mês atrás

    O Hospital Campanha tem espaço de sobra mas não funciona...!!! Alguém poderia me explicar? Obrigado.

    5 2 Responder

  • Xxx | 1 mês atrás

    E os respiradores que o DR Heli prometeu ?? Nunca que chega , só espero que a população veja isso nas próximas eleições,

    8 2 Responder

carregar mais comentários