349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 09/08/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Hospital Regional chega aos 87 anos e comemora marca de 10 mil atendimentos em um mês

Autoridades do município, funcionários e pacientes foram convidados para celebrar a data.

Autoridades do município, funcionários e pacientes foram convidados para celebrar a data.

Uma solenidade na noite dessa terça-feira (08) marcou as comemorações do aniversário de 87 anos do Hospital Regional Antônio Dias. Autoridades do município, funcionários e pacientes foram convidados para celebrar a data e os resultados alcançados pela unidade hospitalar, que se tornou a terceira mais importante da rede Fhemig, atrás apenas das unidades localizadas em Belo Horizonte.

Inaugurado em 1930, o Hospital Regional sofreu grandes transformações ao longo dos anos até se tornar especialista em urgência e emergência, especialmente em grandes traumas e maternidade de alto risco, atendendo também pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, toxicologia, neurologia, neurocirurgia e ginecologia e obstetrícia.  Hoje o Hospital é referência para 33 municípios do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, atendendo uma população de 690 mil habitantes.

Para atender toda a demanda, o Hospital Regional conta com 799 servidores, 116 leitos, sendo 9 leitos de CTI Adulto e um para isolamento, 6 leitos de CTI Neonatal, 3 leitos de CTI Neo-intermediários, 25 leitos de Clínica Médica sendo um para isolamento, 24 leitos para cirurgia geral, 10 leitos para Pediatria, sendo um para isolamento, 16 leitos para Ortopedia cirúrgica, sendo um para isolamento e 17 leitos de alojamento conjunto, sendo, 2 para obstetrícia clínica e 13 para obstetrícia cirúrgica.

O Hospital Regional também atua como Hospital Escola, mantendo convênio com instituições de ensino para a formação de novos profissionais. Mesmo com todas as dificuldades vividas pelo setor de saúde, há motivos para comemorar o aniversário de 87 anos da instituição. Segundo o diretor geral Rubens Oliveira, somente no mês de julho, o Hospital Regional alcançou a marca de 10 mil atendimentos.

Presente à solenidade, o diretor da Fundação Hospitalar de Minas Gerais, Delano Chaves, destacou a importância do Hospital Regional para a FHEMIG, sendo o terceiro mais importante da rede. Sem dinheiro para novos investimentos, ele disse que o órgão vai intensificar as gestões para tornar o Hospital Regional mais eficiente para atender melhor a população. 

A comemoração do aniversário foi abrilhantada por músicos e cantores do Conservatório Municipal. Logo em seguida, os presentes saborearam um delicioso bolo de aniversário.

Imagens atualizado em 09/08/2017 • 31 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 09/08/2017
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • REALISTA | 1 mês, 1 semana atrás

    O hospital regional comparado a outros hospitais publicos, principalmente os das grandes cidades, tem um atendimento ótimo. Isso tem q ser reconhecido e se valorizar os profissionais q la atuam.Ao menos quanto a isso Patos de Minas pode se orgulhar. Parabens a toda equipe do HRAD!!!

    5 0 Responder

  • Henrique Santos | 1 mês, 1 semana atrás

    Q bom

    3 0 Responder

  • Cida Vitória | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns

    6 0 Responder

  • Dr. Fabio Nascimento | 1 mês, 1 semana atrás

    Em nome da Fundação Hemominas, parabenizo a todos os profissionais médicos e técnico-administrativos do HRAD pela excelência no atendimento a toda a macrorregião do alto paranaiba e noroeste mineiro e reafirmo o orgulho de sermos parceiros dessa tão importante instituição! Contem sempre conosco!

    12 0 Responder

  • julia | 1 mês, 1 semana atrás

    o SUS é um programa bom pena que é mal administrado, hoje o governo gasta uma fortuna com a saúde e tem poucos resultados. :ambulance:

    6 4 Responder

    Oi?? - 1 mês, 1 semana atrás

    Moça Poucos resultados???? Você tem noção da realidade que esse Hospital recebe e vivencia???? 33 municipios encaminhando!!!! Pouco resultado é do PSF de muitos lugares e ai o Hospital tem que REBOLAR!! E os acidentes de transito??? Casos de violencias múltiplas???? Esse hospital é mignon mas forte! Mesmo com muitos problemas e desafios a enfrentar....

    13 0

  • Paciente | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns a todos os colaboradores, diretores e todos que atuam no HRAD por essa data, todos sabemos o desafio que é a gestão hospitalar hoje em nosso país, falta de recursos financeiros, materais e profissionais, mas com certeza sabemos também o grande esforço que os profissionais da saúde fazem para atender bem e com qualidade seus pacientes. O HRAD sempre tem demonstrado qualidade na assistência.

    14 1 Responder

  • Elaine Cardoso Boaventura | 1 mês, 1 semana atrás

    Eu como já dizia o pessoal antigo eu tenho berço e reconheço o trabalho do Hospital Regional ,Parabéns pelos 87 anos de prestação de serviço não só a Patos mas toda região não vou citar aqui quais mas são muitas e fico indignada de tanta gente falar mal desta entidade,e vejo agora que estou fazendo meu comentário,vejo só um,se caso fosse outra matéria já estava cheio de comentários,gente não é 1ano são 87 anos,o meu obrigada ao Hospital porque por quatro vezes fui atendida lá e muito bem.Parabéns a todos! !

    18 1 Responder

  • Pollí Oliveira | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns ao Hospital Regional e a todos os funcionários

    14 1 Responder

  • Marta Suplicy | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns ao HRAD e como a própria reportagem diz: ''Hoje o Hospital é referência para 33 municípios do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, atendendo uma população de 690 mil habitantes''. Se a instituição deixa a desejar não é por incompetência dos profissionais que ali trabalha, mas sim das gestões que se passaram e sempre pensaram que este hospital suportaria tudo. Deveria ter no mínimo um Hospital Municipal, à UPA já esta virando um, uma unidade que seria para atender urgências e emergência está atendendo casos de UBS, além do mais pacientes de outras cidades deixam de procurar atendimento lá e correm para cá. O comprometimento com a saúde deve ser mútuo, de todos os municípios.

    12 2 Responder