Publicado em 10/07/2018
Compartilhe:

Hospital Imaculada Conceição realiza as primeiras cirurgias 3D do interior de Minas Gerais

Esta tecnologia oferece excelente qualidade da imagem para os médicos que realizam o procedimento e muito mais segurança para o paciente.

As primeiras cirurgias com o novo sistema 3D FULL HD foram realizadas este mês no Hospital Imaculada Conceição.

O Hospital Imaculada Conceição passou a oferecer cirurgias pelo sistema 3D FULL HD da KARL STORZ. Esta tecnologia oferece excelente qualidade da imagem para os médicos que realizam o procedimento e muito mais segurança para o paciente. As primeiras cirurgias com o novo sistema 3D FULL HD do interior de Minas Gerais foram realizadas este mês no Hospital Imaculada Conceição.

Foram realizados os seguintes procedimentos videolaparoscópicos: biópsia de massa hepática, hernioplastia inguinal (a primeira que se tem notícia realizada no estado de Minas Gerais com a tecnologia 3D), apendicectomia, colecistectomia e cirurgia bariátrica – gastroplastia redutora – By pass laparoscópico (primeira realizada no interior de Minas no sistema 3D). 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Esta tecnologia permite uma melhor visualização da profundidade com ganhos na visualização de estruturas anatômicas críticas, além de permitir a cirurgia com maior precisão e segurança do que os sistemas convencionais 2D.

Segundo Dr. Edson Antonacci Júnior, da equipe de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, é muito gratificante fazer parte de um processo contínuo de inovação tecnológica como o que vem ocorrendo no Hospital Imaculada. A equipe de cirurgia bariátrica, com a sua formação atual, mostra a robustez e segurança nos procedimentos que são realizados nos nossos pacientes.

Dra Lúcia Elisa Bacagini Guedes, diretora do Hospital, enfatizou o pioneirismo na utilização de tecnologias de ponta. Isto é possível porque possuímos um corpo clínico que sempre vem buscando especializações em cursos, congressos, fóruns, simpósios e seminários, tanto no Brasil, quando no exterior. “O  HIC continuará sempre empenhado em disponibilizar tecnologias de ponta, as quais, efetivamente, aumentam a segurança e precisão dos procedimentos aqui realizados”, concluiu a diretora do Hospital Imaculada.

Imagens atualizado em 10/07/2018 • 11 fotos

Informe publicitário.

Postado em 10/07/2018
Compartilhe: