Hortifrútis produzidos na região de São Gotardo vão ganhar Selo de Origem e Qualidade

Os hortifrútis da região de São Gotardo, que abastecem mercados de diferentes partes do país, agora vão ganhar um Certificado de Origem.

publicado em 28/11/2019, por Maurício Rocha


 É o maior produtor de alho do Brasil com área de 3 mil hectares e 45 toneladas produzidas por ano.

A região de São Gotardo é uma das grandes produtoras de hortifrútis do país. Para se ter uma ideia, somente a produção de cenoura alcança 250 mil toneladas por ano em uma área de 5 mil hectares. É o maior produtor de alho do Brasil com área de 3 mil hectares e 45 toneladas produzidas por ano. A produção de batata chega a 100 mil toneladas ano em uma área de 2.500 hectares. E tem também o abacate que alcança produção de 30 mil toneladas em 2 mil hectares. 

Os hortifrútis da região de São Gotardo, que abastecem mercados de diferentes partes do país, agora vão ganhar um Certificado de Origem. O Selo vai permitir que os consumidores conheçam, além da origem do produto, a forma, como e por quem foi produzido e toda a história da região produtora que é composta pelos municípios de São Gotardo, Campos Altos, Ibiá, Matutina, Rio Paranaíba e Tiros.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Alho, cenoura, batata e abacate produzidos na região de São Gotardo vão receber o Selo de Origem e Qualidade. O lançamento da marca da Região de São Gotardo vai acontecer no dia 3 de dezembro, na sede do Sebrae Minas, na Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada - em Belo Horizonte. 

No mesmo dia, os produtos com a marca de São Gotardo serão expostos em uma gôndola exclusiva do Supermercado Super Nosso no bairro Lourdes, em Belo Horizonte. O objetivo da ação é ofertar aos consumidores uma experiência que gera conexão com o produtor e com o trabalho coletivo, valorizando todos os produtores que estão no território e criando um novo produto no mercado de hortifrúti.

Autor: Maurício Rocha Postado em 28/11/2019
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sales | 1 semana, 3 dias atrás

    Parabéns Produtores de São Gotardo !!!

    0 0 Responder

  • Leyde Katia Justino | 1 semana, 5 dias atrás

    nosa qui alho mais bunitu meresi mesmo ganha

    2 0 Responder