349669 2216 Ok
Publicado em 18/02/2017
Compartilhe:

Horário de Verão termina neste domingo; economia de energia em Minas foi de 0,5%

A Cemig disse que 108.000 megawatts-hora foram poupados.

O Horário de Verão termina neste domingo, a partir da 0 hora, quando os relógios das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste serão atrasados em uma hora. A Cemig registrou redução no consumo de energia de 0,5% no Estado, o que significa que 108.000 megawatts-hora foram poupados. Essa energia seria suficiente para abastecer Belo Horizonte, com 1,5 milhão de habitantes, durante nove dias.

Durante os 126 dias de vigência da medida, a Cemig registrou ainda uma redução diária de 4% na demanda máxima de energia, ou 350 MW (megawatts). Em termos de comparação, isso representa a geração de cinco das seis turbinas da Usina Hidrelétrica Três Marias.

Essa redução é suficiente para atender, durante todo o período do Horário de Verão, o pico de carga de uma cidade de 750 mil habitantes, equivalente à soma das cidades de Juiz de Fora e Sete Lagoas.

Brasil

Segundo o Ministério das Minas e Energia, a medida possibilitou uma redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de pico e de 0,5% no consumo nos estados que participam do Horário de Verão, o que equivale aproximadamente ao consumo mensal de energia de Brasília, com 2,8 milhões de habitantes.

Além disso, a estimativa de ganhos com o Horário de Verão é de R$ 147,5 milhões, que representam o custo evitado em despacho de usinas térmicas, para atendimento à ponta de carga no período de vigência.

Fonte: Itatiaia

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 18/02/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Saúde é mais importante | 9 meses atrás

    Para a população o que interessa é a saúde do corpo e foda-se horário de verão e tudo que vem para nos prejudicar, a povo cansou de políticos e suas decisões (aberrações). O povo cansou e vai partir para cima deles com paus e pedras, esperem e vejam só o que vai acontecer no país.

    2 0 Responder

  • Anti-horário de verão | 9 meses atrás

    Ao meu ver essa economia, que é muito pequena, dadas as proporções continentais do Brasil, não se justifica. O prejuízo que esse horário de verão causa ao corpo humano, agredindo o relógio biológico e à saúde de inúmeros brasileiros é muito maior. Deviam pensar mais no bem-estar das pessoas. Não há economia que pague o prejuízo na saúde que esse maldito horário de verão causa.

    7 2 Responder

    Alguém - 9 meses atrás

    Concordo.

    4 0