Os moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora.

A partir da 0h deste domingo (15) começa a vigorar o horário de verão. Os moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora. A mudança vai afetar moradores de dez estados e o Distrito Federal, incluindo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além da capital federal.

Com os relógios adiantados em uma hora, os brasileiros poderão curtir dias mais longos, com mais horas de Sol durante o dia, e principalmente mais opções de brincadeiras e passeios ao ar livre. Pensando nisso, a plataforma de atividades e conteúdos educativos Playkids elaborou uma série de atividades e brincadeiras que podem divertir a família inteira.

Guerra de água

Aproveite os fins de tarde quentes do verão para se refrescar e fazer uma das brincadeiras que mais agrada às crianças: guerra de água. E o melhor, não será necessário muita coisa! Baldes ou bexigas cheias de água já são o suficiente para essa brincadeira super divertida.

Fazendo arte

Chegou a hora de reciclar e reutilizar! Chame as crianças e juntos construam novos brinquedos com materiais que seriam descartados. Vocês podem usar os vídeos da série SuperHands que mostram passo a passo como construir novos brinquedos, usando materiais reciclados e muita criatividade. Tem máscara de papelão, tambor de latinha, jacaré de pregador, foguete de papel, e mais de 50 vídeos com diferentes ideias.

Acampando no quintal de casa

Mais uma atividade que só precisa de criatividade e disposição. É possível acampar desde a tarde até o começo da noite - e se quiserem dormir no acampamento fora de casa só ficar de olho na previsão do tempo! Escolham um lugar coberto e, claro, seguro. E chegando perto da hora de dormir vocês podem descansar vendo o céu e ouvindo as músicas relaxantes do vagão do sono.

Happy hour vendo o pôr do sol

Que tal escolher um dia para trocar o jantar na mesa para um happy hour divertido assistindo ao pôr do sol? Pode ser em uma sexta-feira ou em outro dia da semana. As famílias podem preparar juntos comidinhas leves, tipo aperitivo, e bebidas refrescantes como água aromatizada ou sucos decorados com rodelas de frutas. O que vale é sair da rotina e aproveitar aqueles minutos de contemplação. E para deixar a brincadeira mais divertida acesse o vagão do Tiquequê que traz mais de 30 músicas animadas para esse momento em família.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Playkids